Ato setenta e quatro: Corrente traiçoeira
Poder das Montanhas e Rios é um par de braçadeiras.
De fato, braçadeiras são um tipo de arma especial em "Âmbar de Espadas". Embora sejam utilizadas por guerreiros, mercenários, monges e soldados monásticos, elas não são muito comuns entre guerreiros e mercenários em comparação aos dois últimos grupos.
No entanto, isso não impedia Brando de se interessar pelo Poder das Montanhas e Rios.
Se falarmos do mensageiro divino "Ekmen", a primeira coisa que vem à mente dos jogadores é o "Poder das Montanhas e Rios", que ocupa o topo da lista de itens derrubados por ele, ou talvez a "Espada Corta-Trovão" em sua forma completa. É claro que Brando nem sequer se atrevia a sonhar com a Espada Corta-Trovão; como um grande mensageiro divino de nível sessenta e sete, ele já possuía o poder dos elementos, e exterminar o grupo de Brando seria apenas uma questão de mover os dedos.
Não se deixe enganar pelo fato de que o futuro grande espadachim Buga também despertou o poder dos elementos agora; seres humanos e criaturas com sangue divino possuem uma diferença inata de vários níveis de energia. A menos que, nos estágios finais, o corpo alcance a perfeição e obtenha o sangue dourado, os humanos, como uma raça inferior, estão sempre em desvantagem.
Mas, deixando de lado a arma mítica de nível sessenta e dois, a Espada Corta-Trovão, até mesmo o Poder das Montanhas e Rios é suficiente para deixar qualquer um inquieto.
Como uma arma fantástica de nível quarenta e cinco, Brando nem mesmo sabia o quão forte era o Poder das Montanhas e Rios. Na verdade, ele só tinha visto um vislumbre em um vídeo. Mas uma coisa ele sabia: apenas em termos de amplificação de dano, uma arma fantástica de nível quarenta e cinco já superaria o Ferrão de Luz em dezoito ou vinte vezes, ou até mais.
Apenas por isso, seria o suficiente para levar qualquer jogador à loucura.
No passado, Brando já tinha visto jogadores que, ao obterem armas míticas ou fantásticas inadequadas para suas classes, deletavam suas contas para recomeçar. Afinal, a classe pode ser escolhida, mas armas de nível fantástico ou superior não são algo que todos conseguem obter; isso depende inteiramente da sorte.
É claro que ele não podia fazer isso agora, mas estava totalmente disposto a redesenhar seu plano de progressão por causa de uma arma lendária. De qualquer forma, seria um investimento de alto retorno. Veja a Espada do Coração de Leão, por exemplo: quase sete séculos de buscas por dezenas de reis de Eruin, e não houve sinal dela até hoje.
A Espada do Coração de Leão é apenas uma arma fantástica, uma espada longa fantástica de nível setenta.
Embora ele já tivesse algumas pistas sobre a Espada do Coração de Leão, Brando, com sua vasta experiência de jogo, sabia que ter pistas e completar uma missão eram coisas completamente diferentes, algo muito etéreo. Se ele pudesse obter o Poder das Montanhas e Rios primeiro, seu plano de classe seria focado inteiramente na primeira arma fantástica que conquistasse.
Então, ele deu um tapa na própria testa para se lembrar de que tanto a Espada do Coração de Leão quanto o Poder das Montanhas e Rios eram apenas delírios no momento. Sem mencionar que, agora, o grupo de mercenários Lobos Cinzentos ainda não tinha encontrado os Pastores de Árvores, e o grupo de mercenários Cartas, que seriam seus agentes, nem sequer existia. Na verdade, a ideia de que Buga e Makaro pudessem derrotar o mensageiro divino era apenas uma suposição baseada em seus desejos pessoais.
Em suma, a segurança era a primeira prioridade; ver se havia uma oportunidade de lucrar algo depois era a abordagem sensata. Uma vez que Brando entrava no estado de espírito do jogo, ele adotava automaticamente aquelas diretrizes de conduta. Só então, inimigos como Madara, homens-lagarto, mensageiros divinos e Pastores de Árvores se tornavam adversários insignificantes para ele.
O mensageiro divino era um oponente terrível, mas nada além disso. O próprio Brando já tinha enfrentado três dos doze patriarcas dos Pastores de Árvores e derrotado dois deles. Embora sua força de nível cento e trinta não estivesse presente, sua visão e experiência permaneciam naquele patamar.
O mensageiro divino também não era desprovido de falhas.
— Poder das Montanhas e Rios? — Os olhos de Antidna, como joias negras, cintilaram com dúvida. Ela perguntou, confusa: — O que é o Poder das Montanhas e Rios?
— É só que me lembrei de um tesouro famoso desta região. Dizem que está nas ruínas dos elfos prateados, mas ninguém nunca o viu. — Brando teve que inventar uma desculpa plausível para seu deslize. Ele não podia dizer que o Poder das Montanhas e Rios era, na verdade, uma arma fantástica com etiqueta dourada, e que um mensageiro divino chamado "Ekmen" a traria em breve.
Ele não pretendia deixar a impressão de que era mentalmente instável na mente de Antidna.
Mesmo assim, suas palavras causaram insatisfação na jovem nobre. Antidna olhou para ele com um toque de ressentimento e suspirou: — Senhor, não é o momento para pensar nisso, é?
— Com certeza. — Brando só pôde sorrir amargamente e acenar com a cabeça: — Foi apenas um momento de distração.
Mas isso só enganaria a si mesmo. Antidna era astuta e perspicaz; ela olhou para ele com suspeita. Na mente da jovem, aquele jovem cavaleiro, astuto e cauteloso, nunca se distrairia com algo irrelevante. Parecia que Brando estava sempre tramando algo; embora, à primeira vista, cada uma de suas ações parecesse não ter conexão, no final, provava-se que tudo fora planejado com antecedência.
Antidna duvidava muito de como alguém poderia chegar a esse ponto. Planos eram planos, mas Brando parecia saber que certas coisas acabariam acontecendo, esperando com calma até que o momento certo chegasse.
Alguém assim ou era extremamente autoconfiante, ou tinha uma visão de longo alcance, capaz de ver a tendência de desenvolvimento de um evento.
É claro, ela nunca imaginou que alguém pudesse prever o futuro.
Mesmo os astrólogos da corte, que serviam à família real, apenas previam o curso de grandes eventos manipulando fios e cartas através dos Gêmeos do Destino. Ninguém podia prever o futuro nos mínimos detalhes. Na visão dela, apenas os deuses poderiam fazer algo assim, mas desde esta era, até os deuses haviam partido. Ela, obviamente, não pensou que Brando nem sequer pertencia a este mundo.
— Um momento de distração? — Antidna franziu a testa ligeiramente, demonstrando uma leve insatisfação: — Senhor, se há algo que você não quer me dizer, eu não perguntarei...
Brando sentiu-se mais injustiçado do que qualquer um. Embora tivesse segredos que não podia contar a estranhos, isso era uma necessidade. Por Masha, ele poderia contar essas coisas a alguém? Mesmo que contasse, ninguém acreditaria; ele apenas ganharia o título de louco. Ele não faria um negócio tão desvantajoso.
Ele teve que explicar pacientemente: — Não é isso, Senhorita Antidna.
Mas antes que pudesse terminar, a senhorita Roman, que não se sabia de onde tinha voltado de seus devaneios, garantiu com entusiasmo: — Se for um segredo de Brando, eu também não perguntarei! Roman garante!
Brando lançou um olhar severo para ela. Se havia alguém neste mundo que era o melhor em parecer que queria ver o mundo em caos, essa senhorita mercadora certamente estaria no topo da lista.
No final, ele suspirou e acenou com a mão: — Esqueça, vamos ao que interessa. À noite, montem suas tendas um pouco mais perto da minha. Não tirem a armadura de couro, não durmam profundamente, entendeu?
Antidna olhou em volta imediatamente, em alerta: — Por quê?
— Falaremos sobre isso depois. — Ele se virou e viu a senhorita mercadora balançando a cabeça, mas a expressão em seu rostinho deixava claro: "Eu não liguei nem um pouco". Os olhos de Brando se estreitaram; ele conhecia bem a natureza daquela senhorita. — Especialmente você, minha querida senhorita Roman, fique acordada o tempo todo. Não pense que eu não sei que, assim que você dorme, parece um porquinho. A menos que a própria Masha apareça, temo que ninguém consiga te acordar.
— Mas a tia disse que, se uma mulher não dormir cedo, envelhece rápido.
— Você passou dias sem dormir em Buchi e não morreu por causa disso.
— Mas, naquela época, se eu dormisse, seria alcançada por Madara.
— Agora é a mesma coisa. — Brando respondeu, impaciente.
Suas mãos estavam sujas com o cheiro de especiarias.
Eko distinguia, no aroma pungente, o cheiro de cravo vindo da Costa de Areia Prateada e da canela de Goran-Elson. Ele tinha treinado suas habilidades olfativas em toxicologia, e distinguir especiarias era apenas uma dessas disciplinas. No entanto, o perfume intenso no ar estimulava as narinas do jovem, fazendo-o querer espirrar violentamente. Mas, naquele momento, Eko desejava que seu coração parasse de bater. Infelizmente, o destino era cruel, e seu coração continuava batendo forte em seu peito.
Ele mantinha a boca bem fechada, esforçando-se para não emitir o menor som. Mesmo que estivesse desesperado para respirar profundamente, com o peito doendo e a mente invadida por tonturas, ele só podia suportar, deixando o suor escorrer por sua testa. Ele baixou a cabeça e viu o suor pingar no saco de aniagem branco, formando uma mancha escura.
— Quem são vocês?
— O que vocês estão fazendo aqui?
O jovem não conseguia ver quem falava, mas, pela voz familiar, podia distinguir quem era. Era o capitão da segunda equipe, Karber, e seus parceiros familiares. "Não venham aqui...", pensou ele. "Não digam nada, pessoal, virem-se e vão embora. Aqueles caras... não deixem que eles desconfiem." Ele arregalou os olhos, fixando-os nas sombras na parede oposta, com medo de perder qualquer detalhe.
Às vezes, ele fechava os olhos e rezava fervorosamente à Masha para que Karber e os outros fossem embora imediatamente.
Mas ele sabia que isso era impossível.
A menos que um milagre acontecesse.
Por isso, ele rezava por um milagre.
Ele sempre soube que seu pai adotivo, Makaro, tinha deixado homens na cidade, apenas para vigiá-lo. Mais do que vigiar, era cuidar. Karber era quem, além de Buga e seu pai adotivo, cuidava melhor dele no grupo de mercenários, e era também seu primeiro mestre de esgrima. Ele também sabia que o homem chamado "Lobo da Crina", Makaro, sempre soube que ele estava escondido na cidade, e até mesmo quando ele voltava furtivamente para a estalagem, eles deveriam saber disso.
Todos apenas mantinham o segredo entre si.
Eles ainda o tratavam como uma criança, como se Eko fosse para sempre aquele garotinho que precisava dos cuidados dos outros.
Mas desta vez era diferente. Aqueles caras... aqueles caras definitivamente não eram do grupo de mercenários "Cartas". O que era o grupo "Cartas"? Poderia ele, Eko, temer um velho rival que sempre competia com eles, mas que era apenas uma fachada de força? Por que seu pai adotivo não tinha pensado nisso? Ele não pôde evitar levar a mão à testa, mas, ao fazer isso, parou, sentindo um frio percorrer todo o corpo.
"Não posso deixar que aqueles caras descubram."
"Mas Karber e os outros ainda estão lá fora, eles não são páreo para aqueles caras."
"Aqueles caras são demônios que matam sem piscar."
Eko lutou consigo mesmo. Várias vezes, quis saltar e avisar Karber, gritando para que virassem e fossem embora imediatamente.
Mesmo sabendo que, se fizesse isso, nada adiantaria, os sentimentos do jovem por Karber, como mestre e amigo, o instigavam a cumprir esse dever. Era sua obrigação, mas ele sabia que tinha responsabilidades ainda maiores.
Não podia deixar que aqueles caras tivessem sucesso.
— Onde está o jovem que vocês estão perseguindo? — Karber perguntou novamente.
O coração de Eko disparou.
— Entreguem logo o Eko, nós vimos tudo! — Essa era outra voz, mais jovem e impaciente.
Chris, seu idiota impulsivo!
Eko xingou internamente. Suas mãos não puderam evitar apertar a espada, e seu corpo inteiro começou a tremer. Então, ele ouviu aquela risada familiar, fria e cortante, como agulhas de gelo perfurando sua espinha.
— Hehehe, então vocês realmente estavam com ele...