Capítulo 144: Mago de Meia-Tigela e o Fazendeiro Enriquecido
Página (1/3)
William estalou a língua, sem dizer nada.
Muito bem, Leonard. Eu ainda nem tinha partido, e você já bateu em retirada? Então isso conta como eu ter “derrotado” o exército de expedição?
Quando estava prestes a abrir o painel de missões para dar uma olhada, um uivo dilacerante de lobo veio das profundezas do palácio real.
“Uivooooo!”
O uivo, agudo e penetrante, era ensurdecedor. Diferente do chamado de um lobo selvagem, aquele som era ainda mais perturbador e, além da intenção assassina, carregava uma ferocidade e uma crueldade aterradoras.
Junto com o uivo chegaram muitos outros ruídos: sons de luta, gritos de agonia e o rosnado grave de alguma fera.
William franziu a testa e olhou na direção dos sons, mas descobriu que o caminho estava bloqueado pelas chamas que ardiam furiosamente diante da entrada do palácio. Eles já tinham visto aquele clarão de longe, quando ainda estavam muito afastados do palácio, mas até agora o fogo não havia diminuído. Pelo contrário, ardia cada vez mais alto.
Ao que tudo indicava, aquele incêndio diante do palácio era obra de algum usuário de magia. William estendeu a mão e tocou experimentalmente nas chamas.
[Alerta: você entrou na área de dano da habilidade “Muralha de Chamas de Marte”. O contato contínuo com esta habilidade fará com que você entre no estado de combustão.]
Era mesmo um feitiço com nome próprio?
Ao ouvir o aviso, William mudou de expressão e se preparou imediatamente para recuar. Porém, antes que pudesse fazê-lo, recebeu outro alerta.
[Alerta: você sofreu dano de fogo causado pela Bruxa Imbuída, nível 27. Você entrou no estado de combustão e continuará sofrendo dano durante certo período.]
Ele saiu às pressas do alcance da muralha de fogo e começou a dar tapas nas chamas que ainda queimavam suas roupas.
Naquele momento, William não possuía nenhuma resistência elemental, e o dano causado pela combustão era bastante considerável. Se permanecesse dentro da “Muralha de Chamas de Marte”, talvez acabasse mesmo queimado até a morte.
Fazendo as contas com base no dano atual... Bem... uma ou duas horas de fogo talvez não fossem suficientes. Se continuasse queimando até amanhã de manhã, aí provavelmente bastaria.
Depois de estimar por alto o dano daquela habilidade de fogo, o rosto de William imediatamente se alongou.
Aquele feitiço de muralha de fogo podia ter um nome intimidador, mas, na realidade, era apenas uma variação do feitiço de ataque em área de segundo círculo “Muralha de Chamas”. E, ainda por cima, uma versão enfraquecida, que sacrificava o poder destrutivo para aumentar a duração e o alcance.
Embora a conjuradora fosse uma profissional de terceiro círculo, até mesmo um profissional de primeiro nível conseguiria atravessar aquilo, sofrendo no máximo alguns ferimentos leves. Era um feitiço vagabundo completamente inútil, ao qual haviam dado apenas um nome pomposo, como se fosse uma habilidade exclusiva de algum grande mestre.
Tsc! Que susto!
Depois de reconhecer que aquela muralha de fogo não passava de aparência, William torceu os lábios com desprezo. Como alguém que já fora um grande mestre entre os usuários de magia, ele desprezava profundamente aquele tipo de farsa.
Na concepção geralmente aceita entre os profissionais da magia, habilidades mágicas “com nome e sobrenome” eram, em geral, exclusivas dos grandes mestres.
Ou nasciam de um lampejo de inspiração de algum gênio da magia, ou eram simplesmente segredos transmitidos havia séculos por alguma família de conjuradores.
Havia, por exemplo, a “Bússola Estelar de Staropálio” e a “Barreira Absoluta de Emílio”. Feitiços ousados o bastante para receber o nome de seus criadores costumavam ser extremamente singulares. Mesmo quando se tratava de uma magia comum de baixo nível, seus efeitos geralmente eram extraordinários.
A maioria dessas habilidades poderosas, batizadas com sobrenomes ou nomes próprios, acabava registrada pelos compiladores do Império Arcano. O nome de seu criador era transmitido junto com o feitiço e, em alguns casos, as magias de uso geral chegavam até a aparecer nos livros didáticos. Era uma das maiores ambições dos profissionais da magia e conferia um prestígio imenso.
No entanto, depois que os jogadores idiotas começaram a crescer, os feitiços registrados passaram a incluir coisas estranhas como o “Cajado Divino do Amor de Vida Brilhante” e o “Chicote do Desejo da Madrasta da Branca de Neve”. Com isso, aquela prática tão prestigiosa acabou adquirindo um certo sabor diferente.
Ainda assim, em termos gerais, as habilidades batizadas continuavam sendo extraordinárias. Ou eram particularmente poderosas, ou extremamente úteis, o que fazia com que o preço para aprendê-las permanecesse elevadíssimo.
Por isso, algumas pessoas começaram a explorar essa brecha. Talvez não tivessem a capacidade de um grande mestre, mas podiam muito bem imitar o modo como eles davam nomes às próprias criações. Bastava modificar ligeiramente uma habilidade comum para ousar batizá-la como um feitiço pessoal.
Poucos, porém, faziam isso. Afinal, seria uma mancha para o resto da vida. Para que um feitiço fosse reconhecido como batizado, era preciso usar o nome verdadeiro do criador. Uma atitude dessas podia facilmente pregar o próprio nome no pelourinho da vergonha.
As pessoas que recorriam a esse expediente eram, em sua maioria, magos errantes sem residência fixa. Quando ficavam sem dinheiro durante suas pesquisas, alteravam algum feitiço e enganavam um ricaço para arrancar dele algumas moedas.
Página (2/3)
Quanto àquele tal Marte, aparentemente não havia nenhum grande mestre da magia com esse nome, nem ninguém que tivesse esse sobrenome. Portanto, só podia ser a segunda opção. Provavelmente era algum mago de quinta categoria surgido de um buraco qualquer nas montanhas.
...
“Atchim!”
A elfa vestida de preto espirrou de repente e, em seguida, esfregou os braços, ainda assustada.
Para não deixar nenhum vestígio mágico que pudesse ser rastreado, ela atravessara montanhas e rios durante todo o caminho. Nem sequer ousara lançar um simples feitiço para afastar insetos. Caminhara a pé durante um dia e uma noite inteiros antes de se atrever a usar magia para acelerar a viagem. Seus braços estavam cobertos de picadas de mosquito; ela se encontrava em um estado miserável.
Apertando os punhos com indignação, ela pensou:
Eu, Andreia Marte, nunca sofri uma perda tão grande! Nem a Igreja da Riqueza nem a Torre das Seis Leis conseguiram me fazer perder dinheiro! Igreja do Amor, não é? Vou me lembrar dessa dívida!
“Ouvi dizer que você explodiu o templo da Igreja do Amor?”
Uma voz carregada de certo tom zombeteiro se fez ouvir. O jovem sentado atrás da mesa ergueu os olhos para ela. Seu olhar era bastante peculiar, como se tivesse acabado de encontrar a maior vítima de azar do mundo.
Os dois estavam em um salão magnífico. Comparado a uma sala de recepção comum, aquele salão parecia grande demais e não possuía nenhum ponto cego; era possível enxergá-lo inteiro de um só relance.
Para garantir isso, até mesmo algumas colunas de sustentação haviam sido removidas de propósito. Milhares de lâmpadas permaneciam acesas noite e dia, e, em uma construção tão imensa, não se encontrava sequer uma sombra do tamanho da palma da mão.
O interior do salão também quase não tinha objetos decorativos. Havia apenas uma mesa gigantesca no centro e uma cadeira igualmente enorme.
Naquele momento, a elfa estava diante da mesa colossal, enquanto Leonard se encontrava sentado na cadeira imponente, folheando com interesse algumas folhas perfumadas em suas mãos.
Era uma carta enviada pela Igreja do Amor, e as palavras usadas nela eram bastante agressivas. O que fazia os lábios de Leonard se curvarem levemente era que, mesmo sendo uma carta de insultos, o papel ainda havia sido perfumado. A tinta provavelmente também fora feita com suco de rosas, e até o lacre de cera havia sido cuidadosamente ornamentado nas bordas.
Leonard cheirou o perfume do papel e então se recostou na cadeira. Tanto o conteúdo quanto a forma da carta o deixavam extremamente satisfeito.
Do outro lado, a elfa encapuzada balançou a cabeça com veemência.
Ao contrário de Leonard, que estava de ótimo humor, suas palavras transbordavam irritação.
“Não fui eu! Eles estão tentando me incriminar de propósito para não entregar os materiais!”
Durante os dias em que estivera fugindo, ela já havia compreendido toda a sequência dos acontecimentos. Depois de retornar à cidade e consultar os registros pertinentes, descobrira a verdade: aquele homem chamado Hans tinha alguma coisa errada!
Não existia árvore alguma dos companheiros de jornada. Nenhum dos registros mencionava algo parecido! E quanto àquela maldita fonte dos desejos, os únicos que podiam receber uma bênção eram os fanáticos da Igreja do Amor. Aquilo não tinha absolutamente nada a ver com amor!
Hans!
Ela repetiu aquele nome entre dentes, gravando-o profundamente na memória.
O homem chamado Hans tinha um temperamento frio, uma aparência bela e carregava consigo uma espécie de aura tranquilizadora. Agora que pensava melhor, talvez aquilo fosse algum tipo de feitiço de encantamento. Só assim se explicava o fato de ela ter baixado a guarda!
Aquele desgraçado não apenas a enganara, fazendo-a deixar o ponto combinado, como também tentara seduzi-la o tempo todo com sua beleza e palavras doces. Se ela não soubesse que não existia nenhum feitiço capaz de sondar a mente, talvez tivesse realmente caído em suas mãos. Não era de admirar que fosse um fanático da Igreja do Amor; ele certamente era um especialista em brincar com os sentimentos alheios.
Com o coração doendo, ela cobriu o peito com a mão. Ao se lembrar de como conversara alegremente com aquele homem e caíra passo a passo na armadilha, sentiu-se ainda pior.
Aquele maldito mentiroso! Os materiais que ele lhe roubara eram suficientes para cobrir dez igrejas inteiras! Que mesquinhez! Que desonra! Como alguém podia fazer algo tão baixo apenas para não pagar pelos materiais? As igrejas da religião verdadeira eram mesmo compostas por um bando de canalhas sem qualquer limite moral!
...
“Não foi você quem fez isso? Que pena.”
Leonard suspirou e pegou uma folha sobre a mesa, fazendo menção de rasgá-la.
“Eu pensava que tivesse havido algum problema na negociação entre você e eles e que, num acesso de raiva, você tivesse destruído o templo. Eu já tinha até separado o dinheiro para reembolsá-la pelos materiais. Mas, se você diz que não foi você...”
Página (3/3)
“...”
“Espere!”
A elfa respirou fundo. Seu rosto permanecia oculto nas sombras do capuz, e seus dentes rangeram com força.
“Embora eles tenham tentado me incriminar primeiro, eu... na verdade, também não sou completamente inocente...”
Ao ouvir aquela confissão, na qual ela engolia o próprio orgulho junto com o sangue, os lábios de Leonard se ergueram lentamente, formando um sorriso cheio de malícia.
“É mesmo? Então fico feliz que o templo da Igreja do Amor tenha sido explodido. Assim você poderá ganhar algum dinheiro para compensar suas perdas.”
Ele se remexeu na cadeira enorme, saltou para o chão, contornou a mesa e foi até Andreia. Sorrindo de maneira afável, estendeu-lhe o documento que segurava.
“Esta é a ordem oficial para reconstruir a Cidade dos Espinheiros de Ferro. Leve-a ao tesoureiro e receba a primeira parcela do orçamento.”
Leonard sorriu e continuou:
“Você era uma arquiteta famosa quando estava na Torre das Seis Leis. Construiu torres para muitos magos e também restaurou parte das estruturas da Torre das Seis Leis.
“Já que possui esse talento, reforme a Cidade dos Espinheiros de Ferro para mim. Quero substituir todas as construções que pertenciam à antiga família Farrell.”
Ao ouvir a exigência de Leonard, Andreia franziu as sobrancelhas, aflita, e respondeu hesitante:
“Senhor Leonard, existem construções demais pertencentes à antiga família Farrell. Se formos substituí-las uma por uma, o custo provavelmente será muito maior do que demolir tudo e reconstruir do zero.”
“É mesmo?”
Leonard acenou com a mão, indiferente.
“Então demolimos e reconstruímos! Se o dinheiro não for suficiente, peço um empréstimo à Igreja da Riqueza. Ah, e preciso lhe fazer um lembrete.”
Leonard sorriu para a elfa.
“A comissão deste trabalho certamente será do seu agrado. Portanto, lembre-se de não mexer no dinheiro destinado à construção da cidade.”
Enquanto falava, atravessou a mão diante do pescoço, fazendo, em tom de brincadeira, um gesto de corte.
“Se for gananciosa demais, não me culpe por pendurá-la no portão da cidade.”
...
Ao ouvir que poderia recuperar parte do prejuízo, a expressão de Andreia suavizou-se consideravelmente. Quanto à ameaça feita em tom de brincadeira por Leonard, ela apenas assentiu, sem demonstrar opinião, e deixou o salão às pressas, levando consigo a ordem oficial.
Ao se lembrar da propriedade magnífica da Igreja do Amor, a elfa não conseguiu evitar que seu coração se agitasse de entusiasmo.
Economizar nos materiais e no trabalho não condiz com os meus princípios. Se vou fazer, farei da melhor maneira possível! A nova Cidade dos Espinheiros de Ferro, sob a minha responsabilidade, certamente será dez vezes melhor do que aquela propriedade!
Ela abriu o documento e passou os olhos rapidamente pelo conteúdo. Para construir uma cidade, os gastos gerais incluiriam materiais, projeto, transporte, mão de obra...
“Hã? Mão de obra!”
Agora que havia mudado para a sequência dos mortos-vivos, se usasse mortos-vivos para construir a cidade, não precisaria pagar salários, certo?
Finalmente, um sorriso apareceu no rosto da elfa.
Não, não, não! Despesas com alimentação, hospedagem, mão de obra e coisas do tipo ainda precisam ser solicitadas. Afinal, por que esqueletos e zumbis não poderiam receber salário? O que sobrar pode muito bem ser minha taxa de esforço~