Capítulo 141: Ataque e Armadilha

Este truque é excessivamente fantasioso. Prisão dos Peixes 4737 palavras 2026-04-01 12:09:27

"Squeak? Squeak-squeak! Squeak-squeak-squeak!"

Na masmorra escura do palácio real, Harry brincava entediado com um rato gordo que acabara de capturar.

Droga... Já faz três dias que estou trancado nesta torre maldita. Mulherzinha nojenta, por que você não manda alguém aqui para lutar comigo, ou pelo menos para trocarmos alguns insultos!

Até agora, ele não conseguia entender o que estava escrito na carta da rainha. Por que aquela mulher de pernas longas deu uma olhada e ficou tremendo de raiva, a ponto de quase decapitá-lo?

Enquanto se arrependia de não ter aberto a carta para dar uma olhada escondida, Harry abriu casualmente a boca do rato de pelagem cinzenta, arrancou um pedaço de carne do seu próprio jantar e o enfiou lá dentro de forma grosseira.

O ratão cinzento primeiro balançou a cabeça em resistência, depois começou a roer os dedos de Harry com ferocidade e, no fim, contendo um filete de carne na boca, passou a lamber o resto da gordura em sua mão com relutância fingida...

Harry lançou um olhar preguiçoso para o seu próprio jantar, que até parecia bastante farto: pão, costeletas de carne, queijo, sopa de beterraba... e até um prato de "black pudding" (chouriço preto) com uma aparência razoável.

Aquelas coisas não eram exatamente preciosas, mas certamente não eram servidas em uma prisão comum. Ainda assim, ele continuava sem apetite, tocando superficialmente em cada prato antes de jogá-los de lado; mais da metade acabou sendo dada aos "pequenos convidados" que vinham visitá-lo.

A família de ratos no canto do quarto teve um banquete completo e, em dois ou três dias, engordou consideravelmente. O mais gordo deles ficou com a barriga tão redonda de tanto comer que acabou preso na entrada do buraco, sendo capturado por Harry, que estava entorpecido de tédio, e usado como brinquedo por um bom tempo.

Na opinião de Harry, aquela comida realmente só servia para alimentar ratos.

Afinal, a família Vane era da alta nobreza; mesmo tendo decaído um pouco depois, eles ainda conseguiam fazer refeições na casa de algum parente rico e tolo. Sendo o patriarca, Harry nunca havia se preocupado com o que comer.

Embora aquela comida de prisão fosse variada, o pão era extremamente áspero, a textura das costeletas de carne era assustadoramente dura e fibrosa, e o queijo tinha um leve azedor que denunciava sua baixa qualidade logo ao ser cheirado...

Depois de encher a barriga de seu convidado cinzento, Harry espetou os bolinhos escuros de carne no prato com um garfo, deu uma mordida resignada e considerou que aquilo encerrava o seu jantar.

O chamado black pudding era feito com sangue de animais, misturando vísceras picadas e aveia, temperado e cozido em água.

Na avaliação de William, aquilo tinha tanto um cheiro forte quanto um gosto rançoso, pertencendo à categoria de pratos abomináveis e difíceis de engolir, mas era muito procurado pela nobreza de Farlan.

Para eles, em comparação com métodos culinários simples como cortar, cozinhar ou assar, um alimento com um processo de preparo tão "complexo" quanto o black pudding era algo que apenas os privilegiados, capazes de manter um cozinheiro em casa, podiam comer. Havia transcendido o significado de prato e se tornado um símbolo de status aristocrático.

— Dá para engolir... — resmungou Harry, mastigando o bolinho de carne de textura áspera enquanto cuspia farelos. — Mas é muito pior do que o cozinheiro da família Anderson!

— Creque. —

O som rangente das dobradiças velhas soou. Um facho de luz penetrou pela entrada da masmorra quando dois guardas empurraram para dentro um garoto com o rosto todo roxo e inchado, caminhando cabisbaixos.

— Não ousem me tocar! Vou transformá-los em plebeus! Pfui! —

O rosto do garoto estava inchado como a cabeça de um porco, mas ele ainda mantinha uma arrogância insuportável, chutando e se debater furiosamente contra os guardas ao seu lado, enquanto praguejava sem parar.

Os dois guardas pareciam acostumados com aquilo; suas calças estavam cheias de marcas de pegadas, mas permaneceram em silêncio. Um deles abriu a cela em frente à de Harry, enquanto o outro empurrou o garoto que se debatia para dentro, trancando a porta com um estalo seco.

O guarda que abriu a porta sacudiu a poeira das calças e virou-se para sair, enquanto o outro encarou o garoto na cela com irritação.

— Ousa me encarar? —

O garoto arregalou com esforço os olhos inchados e cuspiu diretamente no rosto do guarda. O homem sentiu o rosto úmido e, ao passar a mão, ficou vermelho de raiva, sacando o cajado na cintura para espancá-lo.

— Seu maldito... —

— Chega! Chega! —

O guarda que já estava na porta puxou-o pelo braço. O soldado que havia sido cuspido agira apenas por um impulso momentâneo e, ao receber uma desculpa para recuar, fingiu relutância, deixando-se guiar pelo companheiro enquanto ambos abandonavam a masmorra.

Ambos sabiam muito bem que aquele pequeno bastardo não estava entrando ali pela primeira vez e, como ainda continuava inteiro e saltitante, certamente vinha de uma grande família nobre. Eles eram apenas guardas insignificantes; podiam exibir pompa diante de plebeus e pequenos comerciantes, mas se realmente ofendessem aquele garoto, podiam acabar em apuros terríveis.

A velha porta bateu pesadamente e fechou-se com estrondo. A escuridão voltou a reinar na cela. Embora estivesse razoavelmente limpa, o lugar não tinha sequer uma vela, sendo a lua através da claraboia no teto a única fonte de luz.

Aquela claridade prateada era bela e silenciosa, mas com a chegada de um novo e irritante hóspede, a atmosfera e a tranquilidade da cela desapareceram por completo.

— Bando de plebeus malditos! Hienas! Lixo! —

Sem se importar se os guardas podiam ou não ouvi-lo, o garoto na cela oposta agarrou as grades e rugiu em direção à porta:

— Vou cortar a cabeça de vocês! E daquela mulher estúpida e da filha dela também; vou expulsá-las para a rua para disputarem óleo de lâmpada com os mendigos! —

Impaciente, Harry pegou a tigela de sopa de beterraba e a arremessou. A vasilha de madeira chocou-se contra as barras de ferro com um estalo nítido e estilhaçou-se em quatro pedaços, espalhando o caldo por todo o corpo do garoto.

"Calada! Se eu ouvir você falar de novo, vou te dar uma surra!"

O garoto do outro lado limpou o caldo do rosto com espanto, encarando estupefato o homem de feições duras na cela vizinha. Em seguida, pareceu cair em si e, agarrando as grades, berrou furioso:

— Vou cortar a sua cabeça! Seu plebeu com pelos de bunda na cara, eu juro que vou cortar a sua cabeça! —

Ao ouvir o insulto, Harry passou instintivamente a mão pela barba no rosto e, com os olhos arregalados, agarrou a costeleta de carne gordurosa ao seu lado e a atirou, acertando em cheio o rosto do garoto com um baque abafado.

— Droga! Acha que estou brincando? Se eu ouvir você soltar mais uma palavra, vou até aí e te arrebento! —

A grossa costeleta de carne atingiu o alvo em cheio, fazendo o garoto tombar para trás e cair de costas no chão, demorando um bom tempo para se recuperar.

Ele respirou com dificuldade antes de conseguir se levantar, limpou o caldo pegajoso do rosto com uma expressão de descrença e, tomado por um tremor de raiva, soltou um urro, pegou a mesma costeleta e a atirou de volta.

Com reflexos rápidos, Harry a apanhou no ar e a devolveu com precisão cirúrgica, acertando novamente o rosto do garoto e derrubando-o com o impacto.

— Ah! —

A costeleta, levemente passada do ponto, era espessa e firme. Com os dois arremessos, o molho já havia se esvaído por completo, tornando o golpe sólido o suficiente para quebrar o nariz do adversário.

Rastejando de volta para cima com os olhos marejados, o garoto cobriu o nariz e praguejou com uma voz anasalada:

— Seu... seu... pastor de cabras peludas! Descendente de demônios! —

Percebendo que seu comportamento estava fornecendo "munição" para o inimigo, ele optou por um método de ataque mais primitivo — uma catarrada cheia de sangue.

— Pfui! —

— Droga! Você não tem nojo? —

Para Harry, trocar socos ou insultar os ancestrais de alguém era compreensível, mas puxar cabelos e cuspir era desprezível demais. Ele desviou do catarro com repulsa e berrou para o garoto:

— Moleque, me espere aí! Vou te dar uma lição agora mesmo! —

— Pfui! — Outra cusparada foi a resposta.

— Merda! —

Realmente irritado, Harry começou a puxar as grades à sua frente com toda a força. No entanto, o que parecia ser algo fácil de arrancar revelou-se terrivelmente resistente, permanecendo imóvel por mais que ele fizesse pressão.

— Droga! Por que essa porcaria é tão forte?! —

Fumegando de raiva, Harry desferiu um chute violento. O golpe, capaz de curvar barras de ferro da grossura de um pulso, não causou o menor efeito naquelas grades finas como um polegar.

— Não gaste energia à toa, seu idiota! As masmorras do palácio são reforçadas com magia divina; a menos que você tenha força para derrubar a torre inteira, é impossível movê-las! Pfui! —

— Droga, vai continuar cuspindo? —

— Não ia me bater? Venha aqui então! Pfui... —

Irritado, Harry atirou tudo o que havia em sua cela, transformando o espaço do outro lado em um verdadeiro lixo. Ainda assim, teve de engolir os insultos e as cusparadas intermináveis.

Com o rosto sombrio, ergueu o rato cinzento, hesitando por um momento se deveria sacrificar o pequeno e recém-adquirido convidado para atirá-lo na cara daquele maldito garoto. No final, desistiu da ideia e voltou a sacudir as grades de ferro com fúria insana.

— Aaaa-auuu! —

Nesse instante, uma série de uivos agudos e lancinantes ecoou de longe, seguida por um estrondo ensurdecedor que fez a torre inteira tremer duas vezes.

— Lobisomens... Lobisomens! —

— São inimigos! Os portões do palácio foram explodidos! —

Gritos de pânico e sons de combate vinham de fora da claraboia, pontuados pelos gritos agonizantes de humanos e pelos rugidos de feras.

— Espere! O que é aquela luz amarela?! —

— Magia de terremoto! Corram para um lugar aberto! —

— Zzzt... —

Uma vibração de frequência estranha propagou-se, acompanhada por ondas de luz amarelo-terrosa que se espalhavam. Os edifícios dentro de todo o palácio começaram a balançar violentamente.

Sob as consequências daquela batalha estrondosa ocorrida três meses antes, muitos edifícios do palácio já haviam desabado, e os danos anteriores ainda não haviam sido reparados quando foram atingidos por um feitiço de terremoto de quarto nível. Como resultado, mais da metade do complexo palaciano ruiu instantaneamente.

Exceto pelas muralhas grossas e alguns pontos cruciais reforçados por magia divina, quase nenhum edifício permaneceu intacto no vasto palácio, que agora exibia apenas multidões em pânico e pilhas de escombros.

As torres mais próximas do clarão amarelo foram as que sofreram o pior impacto; muitas pessoas não tiveram tempo de evacuar e acabaram esmagadas sob as ruínas. Apenas aquela prisão, reforçada por encantamentos divinos, manteve-se de pé, embora parecesse prestes a desmoronar.

— Zzzt! —

As ondas amarelo-terrosas atacaram novamente. Desta vez, até mesmo o canto da torre reforçada cedeu, fazendo com que Harry, que ainda sacudia as grades, fosse lançado para fora com um baque surdo, recuperando sua liberdade de maneira bastante inesperada.

Ele levantou-se num pulo, decidido a escapar da torre primeiro para depois caçar alguns lobisomens e lutar com eles — criaturas daquelas eram espécimes raros, e ele nunca havia enfrentado um lobisomem antes.

— Espere! Onde você vai? —

Na cela oposta, o garoto imitava seus movimentos sacudindo as grades, mas mesmo sem o reforço mágico, aquelas barras continuavam fora do seu alcance.

Ao ver que o homem parecia tê-lo esquecido, o garoto começou a gritar desesperado, urrando com fúria impotente:

— Volte! Eu ordeno que você volte! —

Harry, que já havia irrompido pela porta da cela, ouviu os gritos às suas costas, bateu na própria testa com frustração, deu um pisetão no chão, virou-se e correu de volta, desferindo um chute certeiro na porta da cela do garoto.

Com a torre prestes a ruir, o garoto já se considerava morto, mas ao ver o homem retornar e destruir as grades com um único chute, seu coração se encheu de uma alegria avassaladora.

— Isso! Muito bem chutado! Se me tirar daqui, farei meu pai te nomear barão! Não, visconde! —

— Visconde o caralho, eu sou conde! —

Com uma expressão feroz e demoníaca, Harry desferiu outro chute que despedaçou de vez as barras de ferro. Em seguida, estendeu suas manoplas em forma de leque, ergueu o garoto como se fosse um pintinho e desferiu uma saraivada de quase vinte tapas estalados, esvaziando metade dos dentes do jovem em menos de dois segundos.

— Droga, fiquei tonto com a queda de há pouco e quase esqueci de te dar uma surra! —

...

— Relincho! —

Um trio de sons peculiares ecoou. Jéssica virou-se e montou em seu corcel branco, utilizando as vastas sombras da noite para realizar teletransportes sucessivos em alta velocidade, alcançando o ponto mais alto do palácio num piscar de olhos.

Olhando à distância, ela viu que as muralhas do palácio continuavam intactas, mas a entrada principal havia se tornado um mar de chamas. Quase uma centena de monstros com mais de dois metros de altura caçavam pessoas comuns por toda parte, enquanto dezenas de bandeiras ostentando o gládio espinhoso erguiam-se ao longe, deixando claro que aguardavam apenas o fogo cessar para invadir o local com suas tropas.

Os soldados encarregados da patrulha noturna nas muralhas, os sentinelas nas torres de vigia encarregados de alertar sobre inimigos... Nenhum dos sistemas de alerta que ela havia estabelecido funcionara, como se todos tivessem adormecido profundamente sob o manto da noite, sem que nenhuma notícia chegasse antes da explosão nos portões.

O semblante de Jéssica permaneceu impassível. Aqueles homens sem dúvida haviam traído a causa, caso contrário teriam enviado algum aviso antes de serem totalmente aniquilados. Se ao menos um dos quase mil homens tivesse conseguido soltar um grito de pavor, a situação atual não estaria tão caótica.

A mulher cavaleira suspirou. Exatamente como William havia dito, mesmo tendo tomado a capital, ela não era páreo para Leonard.

Os soldados sob seu comando haviam sido criados pela família Farrell; suas famílias e suas raízes estavam em Espinhacorrego. Caso não conseguisse derrotar Leonard imediatamente, o único destino que a aguardava era a derrota.

— Estrondo! ~ Crash! —

Um fogo de artifício de socorro subiu aos céus. Abaixo dele, uma fração de soldados que ainda não havia traído formara uma formação defensiva, resistindo arduamente ao cerco dos lobisomens enquanto disparavam sinais de socorro, atraindo ainda mais tropas para o local.

Curiosamente, embora bastasse aos lobisomens uma investida coordenada para despedaçar a resistência daquela gente, eles pareciam agir como um gato brincalhão com um rato, avançando apenas ocasionalmente para ferrenhos ataques e recusando-se obstinadamente a desferir o golpe fatal.

— Leonard! Você realmente me conhece por dentro e por fora! —

Jéssica rangeu os dentes, cerrou os punhos e, junto com seu cavalo, afundou nas sombras.

Bastava-lhe dar meia-volta e fugir naquele momento; graças à habilidade de teletransporte dos cavaleiros da Noite-fantasma, absolutamente ninguém conseguiria capturá-la. Contudo, a cavaleira optou por não recuar, avançando em direção ao portão principal do palácio.

A confiança em seus subordinados era a última coisa que ela não podia abandonar. Aquele massacre sob os fogos de artifício à frente fora planejado especificamente para ela, e desde o início, ela não tinha outra escolha.