147 Sua Majestade Suprema chegou hoje aos seus fiéis Baratheon (5k)

O quê? Todas elas são reais? Milhares de léguas cobertas de neve 6562 palavras 2026-04-01 12:09:46

A notícia de que o Império Loiman havia se dividido novamente entre os reinos do norte espalhou-se por todo o território de Baratheon quase de imediato.

Incontáveis pessoas discutiam o acontecimento a todo instante.

Tudoquilo ocorrera de forma demasiado rápida e inesperada.

Além disso, aquilo simbolizava algo da mais alta importância: Trajan parecia prestes a conquistar absolutamente tudo.

Ao se darem conta disso, muitos nobres abandonaram Baratheon discretamente.

Eles sequer se importaram com seus feudos, que outrora consideravam tão vitais quanto a própria vida.

Após arrumarem seus pertences, partiram às escondidas.

A penumbra de vinte anos atrás ainda pairava como se fosse ontem.

Quanto ao restante da população comum, contavam com cores vivas às mentes jovens as lendas e a generosidade do antigo Grande Imperador Trajan.

Todos sentiam que uma nova esperança estava prestes a descer sobre a nação.

—

Enquanto isso, a capital imperial de Baratheon encontrava-se mergulhada em uma atmosfera de profunda opressão.

Especialmente naquele exato momento, no interior do Salão de Audiências.

O Imperador já havia perdido a conta de quantas vezes caíra em fúria cega.

— Hallow, Hallow! Maldito Hallow!

— Eu lhe dei tudo!

— Como ele pôde fazer isso? Como pôde?!

— Como ele pôde se deixar aterrorizar por uma mulher e uma bandeira esfarrapada?!

— Ele não é um anjo? Ele não possuía o artefato selado de nível zero que consegui especialmente para ele? Há palha dentro da cabeça dele?!

— Ahhh! Maldito Hallow!

Aquele já não era mais um simples revés nas regiões do norte; era quase como se tivessem arrancado as suas próprias fundações pela raiz.

As condições para ascender à divindade em meio à glória exigiam que três Anjos da Glória governassem, cada qual, um império poderoso, travando guerras mútuas até que o vitorioso final pudesse ascender.

No entanto, ele já não tinha mais um império.

Outrora, ele pudera usurpar o ninho alheio utilizando Baratheon para levar seu jogo de palavras até o fim.

Poderia também restaurar diretamente sua identidade como Loiman I, respaldado pelo Império Loiman reunificado.

Mas agora, Baratheon jamais o reconheceria, e Loiman havia se fragmentado novamente!

Ele se tornara um homem completamente sozinho!

Ainda assim, o Imperador não havia submergido totalmente na loucura.

Pois ele próprio ainda continuava vivo, e o último País Ideal ainda permanecia em suas mãos.

Mais crucial do que isso, o Príncipe Adela finalmente havia chegado.

No salão de audiências, o surgimento do Príncipe Adela encheu o Imperador de uma alegria indescritível:

— Alteza, Alteza, finalmente o senhor chegou! Portanto, onde está aquilo?

Próximo ao Imperador, os nobres também aguardavam com grande expectativa.

Dadas as circunstâncias atuais, eles não tinham outra escolha senão seguir o Imperador até o fim, sem olhar para trás.

Consequentemente, o Príncipe Adela, tão aguardado pelo Imperador, transformou-se implicitamente na salvação aos olhos deles.

Ainda assim, nenhum deles sabia exatamente o que o Imperador tanto esperava.

Sob o olhar expectante de incontáveis pessoas, o Príncipe Adela retirou silenciosamente de trás de si uma lâmina de duas pontas extremamente delicada.

Aquela adaga exalava uma aura misteriosa e gélida.

O corpo da lâmina possuía linhas fluidas, parecendo uma serpente de prata ágil. O material parecia ser forjado de algum metal raro, brilhando com uma luz fria e soturna sob os reflexos da claridade.

Contudo, a aparição daquele objeto deixou o Imperador ligeiramente perplexo:

— O senhor não o transformou em poção?

— Imperador, este é o artefato selado que o senhor pediu. Um artefato totalmente novo, gerado a partir de uma via recém-caída.

— Ele ainda não tem nome, mas seu registro é o 1-666.

Um artefato selado de Nível 1? E de uma via totalmente nova?

Uma nova via divina havia caído?!

Por que não houvera absolutamente nenhum sinal disso?

Os nobres estavam extremamente surpresos. Muitos deles sabiam que uma nova via divina cairia, pois tal notícia já circulava por toda parte.

No entanto, as pessoas sabiam apenas isso.

Detalhes mais específicos diziam que os deuses e os reis eram incapazes de rastrear a origem, como se alguém tivesse ocultado tudo aquilo.

Agora, porém, eles testemunhavam com os próprios olhos um artefato selado de uma nova via, e logo de cara, tratava-se de um artefato de Nível 1.

Ainda assim, as expressões da multidão logo se tornaram estranhas.

Afinal, mesmo um artefato selado de Nível 1 era absolutamente incapaz de reverter a situação no cenário atual.

— Sua Alteza, não é isso que eu quero. Eu quero a poção, aquela porção faltante da Sequência 1!

Bastava completar aquilo, e ele teria uma última chance de tentar.

Quanto àquele artefato selado, era verdade que ele o havia exigido de Aurora, mas isso pertencera ao passado, pois tal item permitiria que Trajan retornasse à Sequência 2 da Via da Glória: o Pastor da Luz.

Assim, Trajan poderia ascender como um novo Anjo da Glória, tornando-se a base sólida para sua própria deificação.

Porém, nas circunstâncias atuais, aquela bugiganga não tinha utilidade alguma.

O que ele exigia era a porção de característica da Sequência 1 que o Imperador Doyle havia arrancado.

Por mais enlouquecido que estivesse, ele jamais perderia o juízo a ponto de usar uma base tão absurda para alcançar a divindade.

Diante disso, Adela respondeu com estranheza:

— Será que o senhor ainda não sabe que Trajan soube disso com antecedência e teve a audácia de me emboscar?

— O que o senhor disse, Príncipe Adela? Desde quando isso aconteceu?

— Pouco antes de eu vir. Por que mais o senhor acha que só cheguei agora?

A postura do Imperador vacilou.

Em meio a uma tontura avassaladora, ele cambaleou descontroladamente para trás por vários passos.

Até mesmo o seu último caminho havia sido bloqueado por Trajan.

— Isso é impossível, eu não sabia de nada!

Foi então que um dos nobres falou em voz baixa:

— Majestade, nós já havíamos recebido a notícia...

Antes que pudesse terminar, aquele nobre explodiu diretamente em uma névoa de sangue.

— Então por que eu não sabia?!

Todos vocês sabiam de algo, e eu não?

Se você não morresse, quem morreria?

Em meio à névoa de sangue que impregnava o ar, os nobres ajoelharam-se aterrorizados, enquanto os Cavaleiros Puros erguiam suas capas para proteger o príncipe daquela imundície.

— Falem, falem!

Aquilo obviamente não era algo recente; portanto, por que todos sabiam, exceto ele?

Como nenhum nobre ousava abrir a boca diante da fúria cada vez mais delirante do Imperador...

Mais nobres continuavam explodindo em névoas de sangue.

Diante daquela cena pavorosa, um dos nobres finalmente gritou:

— Foi o Ministro do Gabinete e Vice-Presidente da Câmara dos Comuns, o Ministro Coster, que interceptou a notícia porque, porque ele disse que queria relatar o senhor pessoalmente.

— E onde ele está?!

— Ele fugiu, foi para Glass.

O quê?!

O Imperador agarrou o próprio peito com expressão de angústia.

Outro infiltrado da facção imperial?!

Maldito Trajan, quantos homens ele escondeu ao meu redor?!

Eu tinha uma vantagem tão grande, eu poderia ter virado o jogo mesmo se me restasse apenas uma única carta.

Por que a derrota veio tão depressa?

No entanto, no instante seguinte, o Imperador fixou o olhar ferozmente no Príncipe Adela:

— Como ele pôde ousar atacar um príncipe? Com que direito ele ofenderia uma dinastia? Então foi você!

Vendo o Imperador erguer-se e encará-lo fixamente, os Cavaleiros Puros ao lado de Adela desembainharam suas espadas de imediato, postando-se diante do príncipe.

O Príncipe Adela limitou-se a observá-lo calmamente e disse:

— De fato, foi assim. E com que direito ele não ousaria? Se eu chegasse, ele perderia. Em contrapartida, se arriscasse tudo, ele ainda poderia encontrar uma luz no fim do túnel.

— Afinal, a Imperatriz Ansa ainda está viva, não é? O senhor tem qualificações para ascender, e ela também, não tem?

— Se tudo correr bem na ocasião, minha mãe certamente não irá se indispor seriamente com um novo rei por causa de um assunto desses.

Aquela resposta era lógica e razoável, mas o Imperador sabia que a realidade não era de forma alguma assim.

Ainda assim, que diferença fazia? Afinal, nem todo mundo era capaz de tratar um príncipe como se ele fosse qualquer um, tal como Mohn fizera.

Portanto, no fim das contas, o Imperador lentamente abaixou as mãos e, soltando um riso amargo carregado de autodepreciação, balançou a cabeça e murmurou:

— É assim, é...

Observando o Imperador Loiman, que desabara no chão com uma expressão completamente abatida...

Alguns nobres já gatinhavam cuidadosamente para fora do salão de audiências.

A situação estava clara.

Era hora de agir.

Haveria um segundo tão logo houvesse o primeiro.

Pouco a pouco, todo o Salão de Audiências acabou esvaziando-se, restando apenas o Príncipe Adela e o Imperador Loiman.

Momentos depois, o Príncipe Adela também se retirou do local, fazendo uma leve reverência de despedida.

— Em nome de minha mãe, declaro encerrada a nossa cooperação, Imperador.

O Imperador não respondeu, permanecendo sentado de forma desolada no chão.

O Príncipe Adela balançou a cabeça ainda mais.

Aquele sujeito, Trajan, jamais levara a sério um príncipe como ele desde o início.

Era evidente que aquele homem, mesmo quando a situação era totalmente incerta no início, já se enxergava como um rei ao encarar um príncipe que possuía apenas a glória de seus pais.

Ele tinha certeza de que não perderia, sabendo perfeitamente que ele próprio seria o governante na nova dinastia.

Sua mãe realmente escolhera o aliado errado desde o começo, felizmente seu pai fizera a escolha correta.

—

Os nobres escapuliram do salão de audiências como se estivessem fugindo por suas vidas e correram apressadamente para fora do palácio imperial.

Assim que deixaram o palácio, retornaram diretamente à gráfica do jornal que haviam deixado há pouco tempo.

Ao verem os nobres retornarem de maneira quase instantânea...

Os encarregados da gráfica os receberam com uma mistura de estranheza e bajulação:

— Milhores, por que os senhores voltaram?

No passado, aqueles nobres vinham, no máximo, uma vez por ano àquele lugar que consideravam desprezível.

Agora, vinham todos os dias, e para piorar, haviam estado ali pela manhã e retornavam à tarde.

O nobre empurrou o encarregado com extremo desgosto e convocou imediatamente todos os redatores principais do jornal para uma sala.

Sob o olhar intrigado dos redatores, o nobre atirou um jornal novinho em folha sobre a mesa e disse:

— Quero que pensem. Pensem em um bom título, que exalte perfeitamente os grandes feitos do Grande Imperador Trajan e que indique de forma sutil que só nos curvamos ao falso imperador porque não tínhamos escolha.

Aquele era o momento de agir rápido para demonstrar lealdade.

Mas afinal, onde diabos estava a bandeira de lírios da família?!

Aquela era uma preciosidade confeccionada sob encomenda com fios de nuvem importados a alto preço do Reino Puro.

Ele a havia preparado vinte anos atrás; será que, por ter passado tanto tempo, algum maldito perdulário da família a vendera em segredo?

Ao pensar nisso, cada um dos nobres sentiu um leve tremor nos cantos da boca.

As palavras deixaram os redatores atordoados em uníssono.

Espere, anteontem ele não era descrito como um usurpador desprezível e sem vergonha?

Embora já tivessem percebido vagamente algo errado desde as manchetes do dia anterior, aquela reviravolta era rápida demais, diabos!

— O que estão esperando? Pensem, escrevam!

Vendo que eles não reagiam, o nobre berrou a plenos pulmões, como se estivesse esmurrando a mesa até estilhaçá-la.

Quanto mais duras haviam sido as ofensas nos dias anteriores, mais arrependidos eles se sentiam agora.

Quem diria que aquele imperador de araque seria tão frágil!

Assim que terminassem ali, teriam de voltar para casa e averiguar se a bandeira de lírios que prepararam outrora havia sumido ou se fora vendida às escondidas por algum parente irresponsável.

Sob os berros dos nobres, os redatores mergulharam a cabeça no trabalho sem ousar atrasar mais.

Ao mesmo tempo, ponderavam em voz baixa sobre como formular o texto.

Vendo aquilo, os nobres soltaram um suspiro aliviado e enxugaram o suor frio.

Aquele imperador impostor realmente causara um estrago imenso.

Depois precisariam não apenas se distanciar rapidamente dele, mas também encontrar um bode expiatório para jogar toda a culpa nas costas dele; caso contrário, nenhum deles conseguiria escapar ileso.

Então, quem seria?

Os nobres começaram a ponderar cautelosamente sobre caminhos de salvação.

Enquanto isso, os redatores suavam em bicas.

Eles discutiam em voz baixa sobre uma questão crucial.

O tom da conversa foi se elevando a ponto de irritar os nobres, que os interromperam com xingamentos:

— Eu mandei vocês trabalharem rápido, não ficarem tagarelando. Digam, o que foi?

Os redatores abaixaram a cabeça e perguntaram:

— É que... o senhor disse o Grande Imperador Trajan, mas precisamos mesmo chamá-lo de Grande Imperador?

O nobre deu um pulo de indignação:

— Se não chamá-lo assim, você pretende insultar o imperador? Quer morrer, mas eu quero viver!

Os redatores acenaram as mãos apressadamente:

— Não, não, não estamos dizendo isso, é que... ouvimos alguns boatos de que o Grande Imperador Trajan, o lorde Trajan, parece estar prestes a ascender como deus?

— E há outros boatos de que o lorde Trajan não vai ascender a deus, mas sim se tornar um novo rei...

— Mas o mais problemático é que também há boatos de que o lorde Trajan não será deus nem rei, ele apenas possuirá de fato este país.

— Então, diante dessa situação, como devemos chamá-lo afinal?

Um imperador não podia ostentar o título de rei-deus, e o inverso também era verdade.

Qualquer uma das opções daria início a uma tragédia.

A questão deixou os nobres momentaneamente estupefatos.

Ainda assim, por serem os privilegiados que exploravam os outros, eles recuperaram o raciocínio imediatamente e, praguejando, arrancaram a pena das mãos de um deles para escrever em uma folha de papel branco:

— Bando de idiotas. Não basta chamá-lo diretamente de Majestade? Pronto, usem este título!

Ao verem o título escrito pelo nobre, os redatores compreenderam tudo instantaneamente e voltaram a escrever com rapidez.

Antes que o sol da tarde se pusesse por completo, a nova edição do jornal foi finalizada às pressas.

Os jornaleiros estavam radiantes, embora tivessem corrido muitas e muitas vezes naqueles dias.

A remuneração que recebiam aumentava a cada dia.

Especialmente naquele dia, pela manhã, os nobres senhores não apenas lhes distribuíram pessoalmente leite quente e pão com manteiga,

mas também deram a cada um deles a quantia exorbitante de uma libra de ouro como pagamento!

E agora há pouco, eles haviam recebido mais cinco libras de ouro inteiras!

E olha que o trabalho deles não era diferente do habitual de todos os dias.

Mas por que a vida parecia melhorar a cada dia?

Os pequenos jornaleiros eram incapazes de compreender aquilo, mas isso não os impedia de correr incansavelmente pelas ruas e becos, distribuindo com fervor os jornais que seguravam em suas mãos, já que haviam recebido uma recompensa tão generosa:

— O Supremo Soberano chegou hoje ao seu leal território de Baratheon!

Assim que tal proclamação ecoou, incontáveis pessoas correram para disputar os exemplares do jornal que anunciavam a nova ordem.

Simultaneamente, os portões da cidade, havia muito fechados, foram abertos pessoalmente pelos próprios nobres.

O sino que anunciava o triunfo do imperador começou a tocar freneticamente, impulsionado pelo esforço exaustivo dos nobres.

Do lado de fora dos portões, os nobres mobilizaram a energia de suas vidas para estender um tapete carmesim por dezenas de quilômetros para fora da cidade.

No fim daquele tapete vermelho, sob a bajulação e a mesura dos nobres, Mohn ergueu o olhar para contemplar a capital imperial de Baratheon, cujos portões já se encontravam abertos para recebê-lo.

Desde as terras do sul até aquele momento, Mohn não encontrara qualquer indício de resistência digna desse nome.

Portanto, aquilo era o fim?

—

Enquanto a luz do entardecer banhava o interior do Salão de Audiências...

Um jornal foi levado pelo vento forte até cair aos pés do Imperador Loiman.

Ao ler as palavras estampadas nele, o Imperador Loiman finalmente estendeu a mão.

— O Supremo Soberano chegou hoje ao seu leal território de Baratheon?

— Hehehe, que ironia amarga...

Após soltar algumas risadas frias, o rosto do Imperador Loiman esvaziou-se de qualquer emoção.

Apertando o jornal em punho até reduzi-lo a uma bola de papel, ele desapareceu do Salão de Audiências.

Surgindo, em seguida, sobre as muralhas da Cidade das Sombras.

No mundo desperto, os portões daquela cidadela escancaravam-se para acolher o novo senhor.

Contudo, naquele domínio, os portões permaneciam rigidamente fechados; por dentro, a Cidade das Sombras exibia-se completamente desprovida de vida, enquanto por fora estendia-se a mais pura e absoluta vacuidade.

No alto da muralha, porém, encontrava-se uma figura ajoelhada, firmemente acorrentada por inúmeras correntes repletas de espinhos.

Ao escutar o movimento vindo de trás, a figura ergueu levemente a cabeça e disse:

— Veio me matar? Meus parabéns, você finalmente conseguiu.

No entanto, aquela voz respondeu-lhe com algo totalmente inesperado:

— Não, vim para libertá-lo.

O Imperador Baratheon Doyle experimentou um instante de perplexidade antes de voltar o olhar para aquele que o mantivera acorrentado ali por um milênio inteiro.

Seu corpo encontrava-se reduzido à pele e aos ossos, pois a opressão milenar exercida pelo País Ideal havia-lhe cobrado um preço insuportável.

Ainda assim, ele não conseguia morrer, nem tampouco escapar.

Restava-lhe apenas repetir dia após dia aquela tortura quase eterna.

— Está zombando de mim?

— Eu jamais zombei de você, Imperador Doyle.

— Então por que fazer isso? Você não havia trancado aquela garotinha?

— Não estava tudo sob o seu controle?

Cada uma daquelas palavras atingiu o Imperador Loiman como uma agulha cravada no coração, enchendo-o de profunda angústia.

Por essa razão, ele mergulhou em um breve silêncio.

Contudo, visto que já havia decidido agir,

ele tampouco pretendia recuar.

Em meio ao silêncio, ele agitou a mão, rompendo instantaneamente as correntes de espinhos que prendiam o Imperador Doyle.

Os grilhões transformaram-se em uma corrente dourada que flutuou até pousar em sua palma.

Aquilo era o 0-11, o País Ideal definitivo.

Quando a outra figura ergueu-se, atônita, ele dirigiu-se ao Imperador Doyle:

— Eu fracassei. Exatamente como você no passado, fracassei completamente no momento em que julgava a vitória garantida.

— No entanto, assim como você despachou uma parte de suas características no passado, eu ainda tenho uma chance.

— A diferença é que a sua chance serviu apenas para prolongar a agonia, enquanto a minha chance consiste em virar o jogo por completo.

— Quero que ele perca de maneira retumbante exatamente no momento em que tiver certeza absoluta de que não pode perder, tal como aconteceu conosco.

Ele atirou ao Imperador Doyle a bola de papel em que transformara o jornal.

Após desdobrá-lo com desconfiança e passar os olhos rapidamente pelo conteúdo, o Imperador Doyle compreendeu a causa e o efeito.

Ainda assim, ele limitou-se a balançar a cabeça com um sorriso irônico:

— Você não vai me dizer que acha que vou me aliar a você, vai?

Ele era o primeiro imperador de Baratheon, a menos que o outro estivesse decidido a insistir em um jogo de palavras cujo sucesso era imprevisível.

Por que razão ele ficaria do lado de seu próprio inimigo?

— Eu sei. O melhor para você agora seria me ver morrer, fugir em seguida e desfrutar daquela glória ridícula desprovida de poder. Afinal, não existe confiança alguma entre nós...

— Contudo, posso lhe oferecer outro caminho!

Estendendo a corrente dourada para a frente, o Primeiro Imperador Loiman entregou a chave para o reino divino ao seu arquirrival.

Quando o Imperador Doyle a aceitou com cautela e descrença, o outro arrancou o próprio coração.

— Eu não tenho mais um império, logo, perdi minha imortalidade.

Pronunciando essas palavras com a voz trêmula, o Imperador Loiman ofereceu seu próprio coração, estendendo-o diante dos olhos do Imperador Doyle.

Sob o olhar sutil e compreensivo do outro, ele abriu um sorriso feroz e declarou:

— Eu perdi. Perdi de forma incontestável, mas você não!