Capítulo 142: O Quarto da Garota (Peço votos mensais, se passar de mil capítulos, haverá um extra)
Afinal, não importa onde estejamos, a fonte de fogo e a água são sempre as mais importantes.
O Castelo de Nurmengard, cercado por montanhas nevadas, certamente não carecia de água. E com as generosas tábuas de pinho maciço patrocinadas pelo primeiro Lorde das Trevas, a sensação de perda e a raiva que Irene sentia por ter sido abandonada por Dumbledore foram um pouco consoladas...
Isso era impossível!
Quanto mais pensava, mais furiosa ficava, não é mesmo?
Rua!
Irene deu um chute zangado na porta de madeira maciça, depois encolheu-se nos degraus de pedra, abraçando seus pezinhos com uma expressão de injustiça.
Sempre que pensava nos jovens bruxos da sua idade que, naquele exato momento, estavam seguros e confortáveis no Castelo de Hogwarts, enquanto ela era obrigada a arrastar tábuas de madeira pesadas e sujas para sobreviver em uma fortaleza abandonada na prisão de Nurmengard, Irene sentia tanta pena de si mesma que só queria voltar para o orfanato.
Não importava o quão talentosa fosse, ela ainda era apenas uma garotinha de dez anos que só havia aprendido por conta própria um simples Feitiço Lumus. Por ter cometido apenas alguns pequenos erros insignificantes, merecia ser exilada em uma prisão para viver tal experiência?
— Ah... —
Depois de desabafar um pouco, Irene ergueu a cabeça para olhar o frio Castelo de Nurmengard, levantou-se com teimosia e voltou a puxar a lenha seca que tanto custara a conseguir em direção à parte inferior da torre.
Ainda restavam cinco dias inteiros. Além das refeições, ela precisava dar um jeito de resolver os problemas básicos de hospedagem e aquecimento. Os livros didáticos e as roupas limpas que ela havia preparado com antecedência tinham desaparecido sem deixar vestígios junto com o sumiço de Dumbledore.
Na opinião de Irene, a única esperança no momento era verificar se conseguiria encontrar rapidamente o quarto daquele lendário homem surdo-mudo para uma estadia temporária, caso contrário, teria de dar um jeito de arrumar pelo menos um cantinho naquele quarto abandonado e coberto de musgo no andar de baixo.
— Velho pervertido, velha abelha, grande mentiroso, rabanete azedo, porco gordo cheio de vermes... Hã? —
Enquanto resmungava sozinha e descia pelos degraus de pedra em espiral até o andar mais alto do Castelo de Nurmengard, localizado na base da torre, Irene parou de repente e olhou para a frente, dividida entre a surpresa e a incerteza.
Sob a perspectiva da garota, o andar antes empoeirado, semelhante a uma ruína, dividia-se diante de seus olhos em duas cenas totalmente distintas. A direção distante que levava aos andares inferiores da fortaleza ainda mantinha o aspecto decrépito, coberto de teias de aranha e poeira, com o chão e os cantos dos corrimãos tomados por musgo, exatamente como Irene vira quando descobrira o lugar furtivamente momentos antes.
No entanto, uma pequena área que se estendia para fora a partir do lugar onde ela se encontrava de repente transformara-se, parecendo tão nova e limpa quanto um castelo recém-construído.
No piso de madeira maciça, impecável e limpo, não havia vestígios de poeira ou musgo. Metal escuro aderia às paredes livres de teias de aranha e fuligem, delineando esculturas de parede com um forte apelo clássico.
Duas lâmpadas mágicas de alta estande, de aparência um tanto familiar, fixavam-se dos dois lados da parede, emitindo uma suave luz branca que não feria os olhos mesmo quando encarada diretamente.
Pouco adiante, a porta do quarto abandonado em que Irene entrara antes não estava totalmente fechada, e uma luz suave e morna escapava pela fresta entreaberta.
Na porta estava gravado o brasão da Escola de Hogwarts, que exibia um brilho mágico em constante rotação, acompanhado por uma frase em destaque: [Quarto da Irene].
— Eu detesto esse tipo de criatura que tenta comprar o coração dos outros com gentilezas cafonas e vistosas; eu não sou alguém tão fácil de comover assim... —
Irene resmungou baixinho, com os cantos dos lábios se curvando involuntariamente. Sem hesitar, ela largou a madeira quebrada que trazia nas mãos e empurrou a porta do quarto, cheia de expectativas.
A primeira coisa que capturou o olhar de Irene foi um quarto espaçoso, banhado por tons de dourado e vermelho sob uma luz aconchegante. Diferente do ar levemente fresco do castelo, o quarto inteiro exalava um calor familiar.
Irene lançou um olhar rápido para a disposição do cômodo totalmente renovado. Ela tinha certeza absoluta de que aquele era o mesmo quarto abandonado repleto de musgo e teias de aranha que vira pouco antes, com a única diferença de que agora a temática principal de todo o espaço havia sido substituída por uma decoração fortemente inspirada nas cores dourado e escarlate da Grifinória.
Após a limpeza e a organização, ela percebeu que seu julgamento anterior talvez estivesse ligeiramente equivocado: mais do que um grande quarto, aquilo podia ser considerado uma pequena suíte de alto padrão e totalmente equipada.
Diretamente em frente à entrada havia, na verdade, uma pequena sala de estar, cujo chão já estava coberto por um tapete de lã macia adornado com o leão da Grifinória.
Na parede à esquerda, embutia-se uma lareira de grande porte que já havia sido limpa e reacendida, cujas chamas cintilantes traziam calor contínuo para o ambiente.
No centro da sala de estar havia uma pequena mesa quadrada de madeira cor de jujuba. Sobre ela repousava um suporte de sobremesas de três andares, repleto de vários tipos de doces bonitos e apetitosos.
Ao redor da mesa de madeira encontravam-se três poltronas macias — com o mesmo design, é claro, das poltronas da sala comunal da Grifinória.
Entrando lentamente no aposento, Irene olhou curiosamente para a esquerda e para a direita daquele pequeno refúgio cujo estilo contrastava totalmente com o do resto do castelo. Atrás da sala de estar havia uma cozinha americana em tons de amarelo e preto.
Embora não contasse com tantos utensílios profissionais de grande porte, as panelas, travessas, pratos, talheres, facas e xícaras de chá básicos estavam todos perfeitamente equipados.
Bem ao lado da cozinha americana, à esquerda, havia um banheiro independente de tamanho moderado. Diferente da paleta dourada e vermelha da sala de estar, o banheiro inteiro exibia um estilo marcante da Sonserina.
Uma cortina de tecido dobrável com o brasão prateado e verde da Sonserina, torneiras de estilo aristocrático britânico refinado, um espelho com bordas esculpidas e um vaso sanitário limpo com a letra S entalhada deixavam claro para Irene a procedência original daqueles objetos.
O que mais agradava a garota, no entanto, era a banheira branca de tamanho médio instalada no banheiro.
Antes de se tornarem monitores, vale lembrar, os alunos de cada casa só podiam usar seus respectivos banheiros comunais. Sem mencionar o luxo de tomar um banho de banheira relaxante, bastava demorar um pouco mais para lavar o rosto e as alunas mais velhas do lado de fora começavam a bater na porta impacientemente para apressá-las.
Essa era uma das razões pelas quais as alunas do primeiro ano de todas as casas costumavam ser as primeiras a acordar.
Irene encarou atônita aquele pequeno banheiro que pertencia inteiramente a ela. Desde que cruzara para aquele mundo, tantos anos atrás, ela nunca havia tomado um banho relaxante e confortável.
Na outra extremidade, bem em frente ao banheiro, havia um quarto circular com um pequeno escritório integrado.
No quarto havia uma cama de dossel com quatro colunas, emoldurada por cortinas de flanela amarela e preta da Lufa-Lufa penduradas nas laterais, exatamente como a cama em que Irene costumava dormir no dormitório feminino da Lufa-Lufa.
Sobre a mesa de cabeceira repousava o estranho objeto de prata que Irene vira antes na sala de Dumbledore; ele girava, expelindo pequenas baforadas de névoa perfumada com aroma floral.
Acima do edredom de veludo perfeitamente estendido, empilhavam-se dois conjuntos de uniformes escolares padronizados da Grifinória. No canto do quarto, encostados na parede, os dois grandes baús pretos que Benítez comprara para Irene aguardavam pacientemente por sua dona.
Irene aproximou-se e abriu o baú.
Todos os livros didáticos do primeiro ano de Hogwarts, os livros de matemática, as roupas preparadas por Benítez e até mesmo aquele conjunto de facas Zwilling ainda lacrado e a enorme pilha de frascos e potes com temperos repousavam silenciosamente no fundo do baú.
A escrivaninha e a janela panorâmica do quarto eram decoradas com o azul e o bronze característicos da Corvinale. Uma pilha de pergaminhos repousava perfeitamente alinhada sobre a mesa, enquanto tinteiros e penas de escrever já aguardavam na superfície de madeira maciça polida.
Irene empurrou a janela de batente do quarto, contemplando ao longe a bela paisagem das montanhas nevadas e das florestas verdejantes. Ela respirou fundo, com um sorriso de alegria extasiada no rosto. Um lugar daqueles era digno de ter sido o castelo do primeiro Lorde das Trevas.
Diante de um pequeno espaço livre que pertencia inteiramente a ela, só um completo tolo gostaria de voltar para Hogwarts para participar de um treinamento militar!
Talvez ela devesse pensar em uma maneira de prolongar sua estadia ali por mais algum tempo.
Irene jogou-se inteiramente no centro da cama macia e, feliz da vida, abriu uma bala de frutas mastigável para colocá-la na boca.
Ah, e mais uma coisa: o professor Dumbledore era realmente o melhor do mundo para ela!
————
————
Rua~ Capítulo duplo, peço votos de recomendação e comentários!