Caos Geral

Irmãos Embriagados Zheng Hua 3555 palavras 2026-03-31 17:09:10

No aposento, havia homens e mulheres. A atmosfera era tensa. Da Bao tinha certeza de que Tang Ru estava ali, embora ainda não aparecesse.

Cao Da disse diretamente: — Ouve bem, Yuan Da Bao, não quero perder mais tempo contigo, nem tenho medo de ti. Só há um motivo para nos estarmos a envolver nisto: o que pretendes afinal com a questão da Seita Marcial de Ouro?

Da Bao compreendeu. Esse era o seu verdadeiro objetivo; tudo o que fizera antes fora apenas uma preparação, a sua última cartada.

— Não tenho nada a ver com a Seita Marcial de Ouro — respondeu Da Bao simplesmente, dizendo o que ia no seu coração.

— Achas que sou uma criança de três anos para ires com essas tangas? — Cao Da irritou-se de imediato. — Qualquer um vê que estás aliado a Ze Wenbiao, a esforçares-te ao máximo para entrar no grémio de estudantes e com a mania de que podes ser presidente. Se isso não é querer conquistar um lugar na Seita Marcial de Ouro, o que é?

Falando com altivez, Cao Da aproximou-se lentamente de Da Bao. Embora não trouxesse nenhuma arma, estava pronto para atacar a qualquer momento.

De barriga cheia e bem alimentado, sobrava-lhe energia. Hoje em dia as comunicações são fáceis; depois de o Jovem Mestre Sun ter dado a morada de Da Bao, fizera-lhe um telefonema a avisar.

— Se vieste por causa disso, então digo-to claramente: o meu único objetivo ao querer entrar no grémio de estudantes é cumprir uma promessa. Nunca pensei em mais nada.

Da Bao falou com clareza e sinceridade.

Mas Cao Da recusava-se a acreditar em pessoas honestas.

— Ora essa, dizes isso com tanta leveza, quem hás de tu enganar? — Neste ponto, os dois já quase encostavam o nariz um no outro. — Então diz-me lá, a promessa a quem?

Já que Cao Da não tinha a sinceridade de acreditar que ele dizia a verdade, para que havia Da Bao de se repetir? Respondeu com frieza: — A promessa a quem pertence já não te diz respeito! Ou também queres passar o resto da vida comigo?

— Hum — Cao Da desviou o olhar com desdém e depois voltou a encará-lo de frente. — Com esse tom, já percebi qualquer coisinha. Mas se queres que a tua mulher saia ilesa, já deves saber o que fazer, sem precisar de avisos, não é? Ou te retiras do grémio de estudantes e passas a ser um aluno exemplar, ou pões-te a andar da Universidade de Songbei.

— E se eu não fizer nenhuma das duas coisas? — Da Bao arregalou os olhos, sem demonstrar a menor intenção de se render.

— Ótimo, excelente, é esse tipo de gente que eu mais admiro... — Antes de terminar a frase, Cao Da deu um movimento rápido, agarrou o pescoço de Da Bao e, sem lhe dar tempo de reação, desferiu-lhe uma joelhada.

Da Bao não teve sequer tempo de se defender e foi obrigado a aguentar os golpes em seco.

A força com que Cao Da atacava era tamanha que os calcanhares de Da Bao cederam, recuando descontroladamente até baterem no canto da parede, onde finalmente se firmou. Contudo, os ataques de Cao Da não paravam.

Ao testemunharem a cena, os capangas de Cao Da mantiveram-se à distância, formando um cerco e aguardando o momento oportuno para intervir.

Da Bao sabia perfeitamente que, sozinho, jamais conseguiria vencer cinco homens. Além do mais, Cao Da avançava imparável como um touro bravo; se os capangas se juntassem à luta, as suas hipóteses de vitória desvanecer-se-iam por completo.

Quem anda na chuva molha-se, e mais vale prevenir do que remediar. Este princípio fora-lhe ensinado pelo Sacerdote Zhang antes de partir, e Da Bao tinha-o gravado na memória para o colocar em prática.

Conhecendo Cao Da como a palma da sua mão, sabia que a cada tipo de oponente correspondia um método diferente. Antes mesmo de entrar, escondera secretamente uma arma na manga: um bastão de aço maciço.

Com a rapidez da investida inicial de Cao Da, não tivera oportunidade de o usar. No entanto, apesar de já ter levado alguns golpes, ainda ia a tempo. Aproveitando o instante em que o adversário respirava fundo entre um ataque e o seguinte, levantou o pulso e protegeu o peito.

Por acaso, Cao Da não esperava tal reação; ao desferir mais uma joelhada, embateu em cheio contra o bastão escondido no pulso de Da Bao, sentindo imediatamente o impacto.

Apesar de dar o seu melhor, o corpo humano não se compara ao aço. Mesmo mudando de expressão com a dor, Cao Da não desistiu e preparou-se para desferir um segundo golpe.

Sentindo o sabor da vitória, Da Bao não se esquivou e deixou-o avançar de cabeça baixa.

Mas, à terceira tentativa, Da Bao já não o pouparia. Ambos aplicaram força, mas a de Da Bao era consideravelmente superior. O choque entre as duas forças produziu um resultado óbvio.

— Bum!

Aproveitando a oportunidade, Da Bao contra-atacou. Desferiu um golpe com o bastão que guardava na manga e acertou em cheio na cabeça do adversário.

Como não fora um golpe premeditado, não causou danos graves, servindo apenas como um primeiro aviso.

— Caramba, a jogar sujo, é? — Cao Da levou a mão à cabeça para aliviar a dor, constatando com alívio que não sangrava.

— Há coisas bem mais sujas! — retorquiu Da Bao, avançando com o bastão em punho.

Ainda não tinha dado dois passos quando os capangas se precipitaram sobre ele. Numa situação daquelas, Da Bao empregou toda a sua energia: quem se aproximasse primeiro, dar-se-ia mal.

— Clang! — O som estridente do ferro a embater contra um crânio fez-se ouvir, e o primeiro homem desabou no chão.

A habitação, de dimensões modestas, transformou-se instantaneamente num caos. Restavam três indivíduos a cercar Da Bao, enquanto Cao Da observava da retaguarda com dois propósitos: ou aproveitava para desferir um golpe sorrateiro, ou aguardava pelo desfecho final.

Os factos, porém, obrigaram-no a adotar uma terceira via: entrar em combate.

Da Bao mantinha o ímpeto e avançava com ferocidade. Ainda assim, Cao Da viu-se forçado a lutar, afinal encontrava-se no seu próprio território, e tratava-se de uma questão de honra masculina. Em menos de quatro ou cinco investidas, a maré virou e Da Bao derrubou mais dois capangas.

— Hum — resmungou Cao Da com desdém. — Ainda estou eu aqui. — E atirou-se a ele tomado pela fúria.

Da Bao não era tolo; sabia que Cao Da e os seus subordinados pertenciam a patamares diferentes, tal como o líder e os seguidores. Compreendendo perfeitamente a situação, decidiu não prolongar o combate, procurando uma vitória rápida.

Antes de entrar, já havia estudado a disposição da sala. O motivo pelo qual não se afastara de determinado ponto era a presença de um roupeiro ali ao lado.

Aquela peça de mobiliário pesaria facilmente perto de cem quilos. Se bem utilizado, constituía um equipamento de combate formidável, perfeitamente gratuito e situado na própria casa de Cao Da. Usar os seus próprios bens contra ele decerto o deixaria furioso.

Da Bao contou os passos da aproximação de Cao Da: um, dois... No terceiro passo, deu meia-volta e escondeu-se rapidamente atrás do roupeiro, preparando-se para empurrá-lo com toda a força na direção do inimigo.

Por mais robusto que fosse, Cao Da continuava a ser carne e osso. O peso daquele roupeiro, independentemente da qualidade da madeira, bastava para o esmagar quase por completo.

Oviu-se um baque surdo, e Cao Da desapareceu por completo do campo de visão de Da Bao, num estado incerto entre a vida e a morte.

Quanto aos capangas, jaziam por terra a respirar com dificuldade, num espetáculo deplorável. Pelo menos, comparados com Cao Da, sabiam-se fora de perigo imediato; não corriam risco de vida nem ficariam incapacitados, apenas incapazes de se levantarem temporariamente.

Cao Da, por seu lado, não dava o menor sinal de vida.

No entanto, a prioridade de Da Bao não era o destino de Cao Da, mas sim Tang Ru, que presumia estar trancada no quarto interior. Para descrever o seu palpite em quatro palavras: uma sintonia perfeita.

— Sinceramente — respirou Da Bao, recompondo-se. — Que se lixe se estás morto, bem o merecias.

Em seguida, começou a vasculhar a habitação aos gritos, chamando pelo nome de Tang Ru: — Tang Ru! Tang Ru! — A voz soava angustiada, carregada de preocupação. Lá dentro, embora amordaçada e maltratada pelas pancadas, Tang Ru ainda ouvia e mantinha a consciência desperta, compreendendo que finalmente seria salva.

— Mmm... mmm... — Tang Ru ganiu pela garganta. A sensação de proximidade intensificou-se em Da Bao, até que finalmente a avistou num estado lastimável.

— Desculpa, desculpa, cheguei tarde. Está tudo bem, já passou. — Sem tempo para a desatar primeiro, Da Bao atirou-se de joelhos ao chão e abraçou-a com força, naquele que era o único momento de ternura possível.

O terror no rosto de Tang Ru amainou, e as lágrimas brotaram-lhe dos olhos, rolando diretamente sobre o ombro de Da Bao.

Da Bao sentia uma profunda compaixão por ela — desde o primeiro dia em que se conheceram, sentira sempre essa ternura e até adoração. Naturalmente, o seu coração apertou-se, levando-o a desatar imediatamente as amarras de Tang Ru.

Contudo, a tarefa não se revelou simples. A primeira a aperceber-se do perigo foi Tang Ru, que arregalou os olhos, olhando fixamente para trás de Da Bao.

Cao Da não fora esmagado nem gravemente ferido; sofrera apenas um corte no couro cabeludo, algo a que já estava habituado, capaz de suportar até ferimentos de faca. Na mão, segurava exatamente a mesma barra de aço que Da Bao utilizara pouco antes.

O bastão desceu sem falhar, atingindo em cheio a cabeça de Da Bao. Uma sensação de peso invadiu-lhe a mente, a visão turvou-se-lhe instantaneamente, os membros recusaram-se a obedecer e, no meio de um zumbido nos ouvidos, a última imagem que reteve foi o semblante piedoso de Tang Ru.

Tang Ru chorava inconsolável.

— Um pirralho atrevido como tu a querer medir forças comigo? Quando eu andava nestas andanças, ainda tu andabas a comer lama! — Com ar arrogante, Cao Da escarrou para cima de Da Bao, que jazia prostrado no chão (o escarro continha vestígios de sangue).

A esperança recém-nascida em Tang Ru desvaneceu-se antes de completar um minuto, deixando-a com o coração destroçado, embora já sem lágrimas para chorar.

Quando Da Bao recuperou os sentidos, ignorava a hora e o local. Sentia a cabeça a latejar e o corpo gelado, esforçando-se ao máximo por abrir os olhos.

O mundo ainda existia, mas alguém lhe tinha despejado um balde de água fria da cabeça aos pés.

Plaft!

Antes que conseguisse discernir a situação, um punho pesado atingiu-o. Com a cabeça naquele estado deplorável, mais um golpe já não fazia diferença.

— Não eras tu o valente? O que se passa agora, já não consegues? Anda! — A voz de Cao Da ecoou-lhe nos ouvidos. No momento do soco, Da Bao encontrava-se amarrado a uma cadeira, com a roupa da parte superior do corpo despida, exibindo músculos firmes que de nada serviam ali, pois eram incapazes de intimidar Cao Da.

— Tan... —

Recuperando a lucidez, Da Bao tentou chamar por Tang Ru, mas antes de pronunciar a segunda sílaba, o pé de Cao Da desferiu um pontapé violento, esmagando-lhe o peito e cortando-lhe a respiração.

— A T... Tang Ru, onde é que ela está? O que é que lhe fizeste? — Incapaz de mover o corpo, Da Bao canalizou todas as suas forças para a parte superior, conseguindo articular aquelas poucas palavras. No entanto, Cao Da ignorou-o, continuando a pisotear-lhe o peito sem piedade.

— A irmã legítima de Tang Rulong, não passa de um cão dos meus cães, para que serve essa arrogância toda? Visto que tem alguma beleza e tu não tens coragem de lhe tocar, encarrego-me eu de lhe fazer companhia. — Cao Da proferiu tais obscenidades com um sorriso triunfante.