Capítulo 27: A Mão das Marcas Fantasmagóricas

Mestre Perfurador de Almas Yi Qiushui y 3690 palavras 2026-07-29 17:37:40

De repente, um som de gongo ecoou: pá...

Eu me sentei num sobressalto. Ao meu lado, Lu Ming e o jovem policial também se levantaram.

— Valha-me Deus, onde viemos parar? É um sonho? — O policial chegou a tocar o próprio rosto, antes de olhar para nós dois. — Não estávamos naquele prédio procurando a Mi Rou? Por que estamos aqui?

Eu estava enlouquecendo. De novo? Isso seria... um ciclo? Um ciclo de morte? A expressão surgiu na minha mente e, instantaneamente, o suor frio escorreu pelo meu corpo. Será que já morremos e estamos apenas revivendo, repetidamente, o momento antes do fim?

Olhei para o palco de teatro não muito longe. Jin Hua, a pequena, já havia subido ao palco. Após uma ária lúgubre, ela sacudiu as mangas longas de seda bruscamente, olhou na minha direção e cantou:
— Você... me... causou... tanto... sofrimento.

— Cuidado! Corram! Os aldeões vão enlouquecer!

Como esperado, os moradores foram tomados por um frenesi súbito, invadiram o palco e começaram a massacrar os atores. O policial sacou a arma e estava prestes a puxar o gatilho, mas, com reflexos rápidos, eu o derrubei e tapei sua boca.

— Cala a boca, porcaria! Quer nos matar?

Mas não adiantou. Após massacrarem os atores, os aldeões vieram em nossa direção como uma enxurrada.

— Corram!

Agarrei o policial com força e o arrastei enquanto corria. Ele gritava sem parar:
— Por que está me puxando? O que está acontecendo? É um sonho, não é?

Não lhe dei ouvidos, apenas continuei a arrastá-lo freneticamente. Desta vez, felizmente, o policial não foi morto pelos aldeões. Nós três corremos sem rumo até chegarmos diante de uma porta. Lu Ming levantou o pé para chutá-la, mas eu o impedi imediatamente.

— Não entre aí, alguém vai te matar nessa casa.

Puxei-os para um cômodo ao lado, pois havia uma saída pelos fundos. Saímos por lá, mas não corremos muito antes de sermos cercados por mais moradores à frente, forçando-nos a mudar de direção. Em meio ao pânico, acabamos voltando para o palco na entrada da aldeia, exatamente como no ciclo anterior.

A pequena Jin Hua continuava a cantar, permitindo que os aldeões a atingissem com porretes e adagas; ela simplesmente não morria. Era aterrorizante. O que era aquilo, afinal? Vendo que os aldeões no palco nos notaram, puxei meus companheiros para fugir.

Não fomos longe antes que uma menina, vestindo roupas de pano rústico, surgisse no caminho.
— Irmãos, venham comigo, eu...

Antes que ela pudesse terminar, desferi um soco em sua cabeça, nocauteando-a instantaneamente.
— Vá para o inferno.

O policial gritou, indignado:
— O que você está fazendo? Como pôde bater numa criança? Que coração cruel!

— Se não for cruel, todos nós morreremos.

Não perdi tempo com explicações e corri em direção aos campos próximos. Havia um buraco em uma depressão do terreno.

— Irmão Yang, há um buraco aqui. Vamos nos esconder, talvez seja um túnel que leve para fora da aldeia.

— De jeito nenhum! — gritei com a voz rouca.

Nas vezes anteriores, morri exatamente dentro daquele buraco. Desta vez, eu precisava ficar o mais longe possível dele. Chamei-os para continuarmos correndo. Encontramos um bosque e nos escondemos, respirando com dificuldade.

— Irmão Yang, o que está acontecendo? — Lu Ming estava pálido, tomado pelo desespero.
O policial continuava a resmungar:
— É muito estranho, é sinistro... Será que estamos sonhando?

Eu retruquei:
— Sonho o quê! Isso é real. Entramos na Aldeia Shangyuan do passado. Eles podem matar aqueles atores e podem nos matar também.

— Estamos... estamos viajando no tempo? — A voz de Lu Ming tremia.

— Mais do que isso. Estamos presos em um ciclo de morte.

Meu coração disparava, mas mantive a razão.
— Escutem bem: isso não é um sonho. Eu não sei por que isso acontece, mas precisamos sobreviver. Não podemos morrer mais. Porque cada vez que morremos, o ciclo recomeça. Entenderam?

Eles me olhavam com perplexidade.
— Que ciclo de morte? Não estávamos procurando por Xiao Rou no prédio fantasma quando fomos parar aqui do nada?

Fiquei sem palavras. Parecia que, a cada ciclo, eles perdiam a memória, enquanto apenas eu a retinha. O que fazer? Arranquei os cabelos, frustrado. Precisávamos escapar desse espaço temporal, caso contrário, morreríamos mais cedo ou mais tarde, e o ciclo se repetiria em um tormento infinito. Mas como fugir?

Escondidos no bosque, não ousávamos respirar fundo. Nossos nervos estavam à flor da pele, vigiando constantemente a chegada dos aldeões. No entanto, após muito tempo, nada aconteceu. Talvez eles tivessem se cansado ou não nos encontrado. Soltamos um suspiro de alívio e nos jogamos no chão, exaustos.

Lu Ming perguntou:
— Irmão Yang, o que faremos agora?

— O que podemos fazer? Fugir ou morrer. — Olhei para o céu azul-acinzentado, sombrio e opressor, assim como meu estado de espírito.

Era possível que estivéssemos presos no tempo. Escapar seria uma tarefa monumental. Estaríamos condenados a esperar pela morte e pelo reinício perpétuo?

O tempo passava segundo a segundo. O céu azulado escurecia; a noite se aproximava. Algo me dizia que, após o anoitecer, aquele lugar se tornaria ainda mais terrível. De repente, Lu Ming apontou para minha mão direita e gritou:

— Irmão Yang, sua... sua mão...

Olhei para baixo e quase saltei. Minha mão direita, antes ciano, estava inchada como um pão cozido no vapor. Desde que Zhang San Gui me ensinou a "espetar a alma", minha mão havia adquirido aquela cor, tornando-se uma Mão de Marcas Fantasmagóricas. Mas por que estava inchada? E a cor havia mudado de ciano para roxo? Eu estava tão apavorado antes que não havia notado, até Lu Ming chamar minha atenção.

Observei a mão inchada com cuidado. Quanto mais olhava, mais assustado ficava. Espere... lembrei-me de que, a cada ciclo de morte, minha mão parecia aumentar um pouco. Fiz as contas: passamos por três ciclos, por isso ela estava naquele estado e com aquela cor. Mas por quê?

De repente, pensei na tatuagem em minhas costas. Será que ela também havia mudado? Pedi a Lu Ming que levantasse minha camisa. Ele soltou um grito de horror:

— Irmão Yang, por que você... por que tem uma cicatriz tão grande nas costas?

Cicatriz? Eu disse que era uma tatuagem, que ele olhasse bem. Mas ele insistia que era uma cicatriz, como se tivesse sido feita com um ferro em brasa, com o formato de um padrão animal de bronzes antigos. Senti um frio na espinha. Era a tatuagem que meu avô fizera em mim, uma Marca Fantasmagórica. Como ela se tornara uma cicatriz tão feia?

Lembrei-me do rosto humano no meu peito e rasguei a roupa. Ao olhar, vi que a face parecia querer saltar para fora da minha pele. Ela se movia, a boca abria e fechava como se dissesse algo, mas não emitia som algum. Ainda bem que os olhos estavam fechados. Se aquela face fantasmagórica abrisse os olhos, provavelmente eu terminaria como meu pai: reduzido a um monte de ossos.

Lu Ming e o policial recuaram, aterrorizados. O policial ofegou:
— Você tem um rosto de ator no braço e outro no peito... O que é você, afinal? Que coisa sinistra.

Eu também queria saber. Por que minhas Marcas Fantasmagóricas e o rosto no meu peito haviam mudado? O que isso significava?

O policial suspirou, derrotado:
— Esqueça, não me importa o que você é. Vamos pensar em como voltar. — Ele batia na própria cabeça, a bravura de antes desaparecera. — Não dá, não dá, preciso ligar para o meu superior. — Ele tirou o celular do bolso.

Certo, o celular! Lu Ming e eu vimos um fio de esperança e pegamos os nossos também. Mas logo desanimei. Estávamos na Aldeia Shangyuan, um vilarejo da época da República. Estávamos presos no passado. Fazer uma ligação funcionaria?

No entanto, a cena seguinte me deixou boquiaberto. O policial conseguiu completar a ligação.
— Alô, chefe? Sim, sou eu, o Chen...

Ele começou a falar com seu superior. Lu Ming e eu fixamos o olhar nele. Realmente funcionava? O policial colocou no viva-voz e a voz do chefe ecoou:

— Escute, Chen, é só encontrar uma pessoa. Por que ainda não saíram? Já se passaram duas horas. Se não saírem logo, eu mesmo entrarei aí.

— Ai, chefe, nós queremos sair, mas não conseguimos! Não, não é isso, não estamos mais no prédio, estamos... estamos em um vilarejo.

O chefe do outro lado da linha ficou confuso:
— Que vilarejo? Vocês entraram no prédio! Que bobagem é essa? Qual é a situação aí? A Mi Rou foi encontrada?

— Não, chefe, escute! Nós entramos no prédio, mas... quando chegamos ao quinto andar, uma luz branca nos sugou. Quando abrimos os olhos, estávamos em uma aldeia. Estavam encenando uma peça, tocando gongos e tambores, mas, de repente, os aldeões enlouqueceram, mataram todos os atores e agora querem nos matar! Estamos correndo sem parar...

O chefe o interrompeu:
— Que conversa fiada é essa? Perguntei se acharam a Mi Rou. Se acharam, saiam daí agora!

Era óbvio que o chefe não acreditava. Ele preferia pensar que o policial estava enlouquecendo a acreditar na história.

— Nós... nós realmente não conseguimos sair, chefe! Ai, meu Deus... — O policial também estava desesperado.

Embora não acreditasse, o chefe percebeu que algo estava errado.
— Fiquem onde estão, estou entrando agora.

Levei um susto e arranquei o celular da mão do policial, gritando:
— Não entrem! De jeito nenhum! Se entrarem, ficarão presos na Aldeia Shangyuan como nós...

Antes que eu terminasse, a ligação caiu e a tela ficou preta.