Capítulo 27: O Edifício dos Ossos (4)

Estou escrevendo a ambientação de um jogo de terror Tanuki Dezesseis 2547 palavras 2026-07-29 17:30:40

Após o pôr do sol, o corredor estava mergulhado em uma escuridão absoluta. Com exceção das luzes ativadas por som, que brilhavam ocasionalmente, todo o apartamento parecia ter sido engolido pelas sombras. Anxi aguardava na escadaria do quarto andar, espiando de tempos em tempos. Sua terceira tarefa exigia uma conversa de cinco minutos com o morador do 401, mas, apesar de ter batido à porta por um longo período, ninguém aparecera para atender. Ou o ocupante era um recluso inveterado, capaz de ignorar qualquer tempestade lá fora, ou simplesmente não estava em casa. De qualquer forma, Anxi não tinha escolha a não ser esperar.

O corredor do quarto andar era relativamente limpo, mas uma janela quebrada permitia que o vento frio entrasse sem cessar. Anxi passou a tarde inteira ali. Durante esse tempo, Chu Qingyan subiu para vê-la, alegando ter sido enviado pela velha senhora.

— Mas uma das suas tarefas não tem relação com o 401? Sua mãe realmente te mandou ficar aqui comigo? Que crueldade — brincou Anxi, tentando aliviar o tédio.

Chu Qingyan lançou-lhe um olhar de desdém e não respondeu. Anxi, por outro lado, falava sem parar, aproveitando a vasta experiência dele para aprofundar seu próprio conhecimento sobre o jogo. Após uma tarde juntos, ela começou a entender melhor a personalidade de Chu Qingyan. Embora parecesse frio e indiferente, ele não era tão insensível quanto aparentava. Enquanto a velha senhora estava fora, ele coletou informações incansavelmente, percorrendo todo o prédio e batendo em todas as portas. Embora nem todos tivessem aberto, a audácia de suas ações deixava Anxi, que o seguia, com o coração na boca. Apesar da aparência delicada, ele agia com uma imprudência calculada.

O que a tranquilizou foi notar que, ao investigar, ele priorizou os quartos 102 e 301, onde residiam outros moradores do seu grupo original. Saber disso a deixou mais aliviada; ninguém quer ter um companheiro de equipe cruel ou egoísta.

O céu lá fora tornou-se denso como nanquim. O luar parecia bloqueado por uma barreira invisível, incapaz de atravessar os vidros e iluminar a escuridão do corredor. Até mesmo o ruído habitual das outras famílias havia desaparecido. Anxi, perdida em pensamentos sobre a queda de seu nível de sanidade, não notou o fenômeno estranho.

*Pá-tá...*

Em meio ao silêncio, passos viscosos ecoaram pelo corredor. Anxi parou de tamborilar os dedos no parapeito. Um calafrio percorreu sua espinha. Uma malícia esmagadora inundou o quarto andar como uma maré. O espectro do 401 havia retornado.

*Pá-tá...*

Anxi estava de costas para a escada e sabia que algo desconhecido se aproximava. Sem mudar sua postura, ela virou a cabeça levemente para vislumbrar a criatura. No instante em que olhou, sentiu o sangue gelar. O som não vinha de passos, mas de várias peles humanas completas. Elas tinham globos oculares incrustados, mas eram vazias por dentro, sem carne ou ossos para sustentá-las; cada passo era um movimento desajeitado em que as peles colidiam umas contra as outras.

*Pá-tá... pá-tá, pá-tá...*

As peles se aproximavam, bloqueando a escada e a rota de fuga. Anxi tirou o prego de osso do bolso e recuou para dentro do corredor. A cada passo dela, as peles avançavam, com seus olhos fixos nela. As luzes do corredor piscavam conforme o movimento. Quando a luz brilhou novamente, Anxi já estava diante da porta do 401, onde, sem aviso, uma figura surgiu.

Era um espectro feminino com forma humana. Ela não era alta, mas seus cabelos eram longos, descendo abaixo da cintura. Diferente das outras criaturas do prédio, cuja pele parecia casca de árvore seca, a dela era lisa e brilhante, como se estivesse besuntada de óleo, reluzindo sob a luz artificial. Ela encarava o rosto de Anxi, enquanto as peles a cercavam.

— O que você quer esperando na minha porta? — perguntou ela, com uma voz surpreendentemente doce e melodiosa.

— Eu queria conversar um pouco com você — respondeu Anxi, mantendo os olhos nas peles, sem querer acabar vestida por uma delas.

— Conversar...?

A mulher do 401 rolou os olhos, examinando o rosto de Anxi, e apontou para as peles:
— Se quer conversar comigo, primeiro deve se tornar amiga das minhas companheiras. Você é capaz disso?

Embora o tom fosse calmo, a intenção assassina permanecia. Anxi percebeu que precisava ceder para sair dali com vida.

— Tudo bem, mas como posso me tornar amiga delas?

A mulher soltou uma risada leve, e a pele de seu rosto se contraiu. Ela inclinou a cabeça e disse lentamente:
— Basta vesti-las.

Assim que terminou, as peles pararam de se arrastar e se expandiram como redes de pesca. Elas saltaram na direção de Anxi.

Anxi, já prevendo o ataque, guardou o prego de osso e sacou um isqueiro de prata.

*BOOM!*

Uma chama de um metro de altura iluminou o corredor, trazendo um calor súbito ao espaço gélido. As peles, incapazes de emitir som, contorceram-se em agonia enquanto um forte cheiro de queimado preenchia o ar.

— Como você ousa!!! — A mulher do 401, vendo suas companheiras serem destruídas, avançou violentamente contra Anxi.

Mas, à sua frente, Anxi posicionou a ponta metálica de um corretor líquido.

*Ding!*
[Detectado "Espírito aprisionado viciado em criar vestimentas de pele humana". Deseja adicionar ou modificar o prefixo?]
[Alterado para "Espírito aprisionado que adora conversar com Anxi". Confira o resultado.]

Anxi suspirou aliviada por ter acertado: a pele da mulher era, na verdade, o próprio corpo dela. Ela guardou o isqueiro e o prego, voltando-se para o espírito, que agora a olhava com expectativa.

— Podemos conversar agora?

— Sim, sim, sim! Com certeza!