Capítulo 54 Você gosta muito do papai?
Qual é a sensação de gostar de alguém?
An Ying rememorou a pergunta da filha, e seu rosto se tingiu de um toque de carinho e nostalgia.
— A sensação de gostar de alguém é maravilhosa. Mesmo que você use as palavras mais rebuscadas do mundo, seria incapaz de descrever o estado de espírito daquele momento — disse An Ying, parecendo mergulhar em lembranças do passado, com a voz carregada de saudade.
Deitada de lado, An Yin ouviu as palavras da mãe e deixou escapar:
— Você gostava muito do papai?
Assim que a palavra "papai" foi pronunciada, ambas ficaram paralisadas!
O que foi feito não pode ser desfeito. An Yin abaixou a cabeça, parecendo uma criança que havia cometido um erro, sentindo-se apreensiva demais para ousar emitir qualquer som.
Depois de um longo silêncio, An Ying assentiu pesadamente:
— É por isso que você existe!
*Você é o símbolo mais belo daquele meu romance!* — completou An Ying em silêncio.
— Ah! — An Yin soltou um sorriso doce.
Isso era o bastante! Ela era o fruto do amor entre o papai e a mamãe.
Aquela noite, An Yin dormiu com uma tranquilidade incomum.
Em contrapartida, An Ying passou a noite inteira em claro, conseguindo cochilar apenas um pouco quando já era madrugada!
Na manhã seguinte.
An Ying levantou-se bem cedo, foi ao supermercado mais próximo, comprou alguns petiscos e frutas, e aproveitou para comprar o café da manhã.
Quando An Yin acordou, viu a mãe organizando sacolas de todos os tamanhos.
— Você desceu agora pouco? — perguntou An Yin com a voz um pouco rouca, olhando para a outra com os olhos embaçados pelo sono.
— Vá logo escovar os dentes! — An Ying aproximou-se da cama e ajudou a filha a colocar mechas de cabelo soltas atrás da orelha.
— Já vou! — An Yin espreguiçou-se, aceitando os mimos da mãe com total naturalidade e desfrutando de seus cuidados.
Apesar de já ser crescida, a senhora An às vezes ainda a tratava como uma criança mimada!
Com os pés descalços, An Yin calçou os chinelos e foi direto para o banheiro.
Ao ver o jeito manhoso da filha, o coração de An Ying transbordou de felicidade.
Não levou nem dez minutos para que An Yin saísse do banheiro.
— A mamãe comprou o café da manhã. Lembre-se de comer no caminho, não vá para a aula com o estômago vazio, ouviu? — advertiu An Ying ao ver a filha amarrando os cadarços.
— Já sei! — respondeu An Yin sem levantar a cabeça, em tom de descaso.
— E mais uma coisa: divida algumas dessas coisas que a mamãe comprou com suas colegas de quarto. Quando estamos fora de casa, devemos nos dar bem com os outros.
— Mãe, eu não tenho três anos — retrucou An Yin, pegando as sacolas e preparando-se para sair.
Daali até a escola seriam pouco mais de dez minutos de caminhada.
— Espere, aquela chave que a mamãe deixou com você da última vez, você está levando? — perguntou An Ying de repente.
Ao ouvir a mãe mencionar a chave, An Yin lembrou-se de que, anteriormente, a senhora An havia mentido dizendo que iria viajar e lhe confiado uma chave para guardar. No entanto, ela não fora viajar coisa nenhuma; estava gravemente doente!
Portanto, fazer com que ela guardasse aquela chave importante significava, na verdade, que a mãe sabia de sua própria doença e que, se algo inesperado acontecesse, aquela chave seria uma forma de testamento!
Ao pensar nisso, uma onda de pavor percorreu o coração de An Yin.
— Não estou. — Na verdade, a chave estava bem ali, na mochila dela, mas An Yin propositalmente não quis contar à senhora An!
Quem mandou a senhora An esconder sua doença no início?
Hump, aquela chave só seria devolvida quando a raiva dela passasse!
Ouvindo aquilo, An Ying não deu muita importância e limitou-se a dizer:
— Lembre-se de trazê-la na próxima vez que vier para casa.
— Ah. — *Depende do meu humor!* — pensou An Yin consigo mesma.
— A mamãe não vai descer com você, tome cuidado!
— Tchauzinho. — Com as mãos ocupadas segurando as sacolas, An Yin caminhou direto para a porta principal.
An Ying observou a figura da filha partindo, com o olhar repleto de relutância em se despedir!
Carregando as coisas, An Yin sentiu um peso enorme. Ela nem conseguia imaginar como a senhora An havia conseguido carregar tudo aquilo desde um supermercado tão distante.
Ora bolas, comprar tanta coisa! An Yin reclamou o caminho todo.
Eram duas sacolas pesadas demais!
Ela olhou fixamente para o café da manhã dentro da embalagem, desejando poder comê-lo, mas estava morrendo de fome e simplesmente não conseguia arranjar uma mão livre para pegar a comida!
Depois de entrar no elevador atrás de outras pessoas, logo chegou ao térreo.
O sol forte lá fora fez com que sua visão ficasse turva por um instante. Ela parou por alguns segundos para se recuperar antes de retomar a marcha.
Pelo visto, teria de pegar um táxi!
Acelerando o passo, caminhou em direção à beira da rua.
Talvez por ser muito cedo, o tráfego de veículos ainda não era intenso.
— Menina, você está voltando para a escola agora?
Justamente quando An Yin colocava as sacolas no chão, a dois metros de distância, a voz entusiasmada do assistente Lin ecoou.
Ao ouvir o tratamento, An Yin demorou a assimilar.
— Menina!
Só quando a voz do homem aumentou alguns decibéis foi que An Yin percebeu que ele provavelmente a chamava.
— Olá! — An Yin olhou para o carro parado não muito longe, cuja janela já estava abaixada, permitindo-lhe reconhecer quem estava dentro.
Era ele? O homem que andava ao lado de Bo Shaojin.
— Vai para a escola? — tornou a perguntar o assistente Lin.
— Sim. — An Yin assentiu atônita.
— Suba, eu te levo! — O assistente Lin exibia uma expressão respeitosa.
— N-não precisa — recusou An Yin prontamente.
A janela do banco de trás não estava abaixada, de modo que ela não conseguia ver a situação lá dentro e nem sabia se Bo Shaojin estava no veículo!
— Este é o horário de pico, está difícil conseguir táxi. É melhor você entrar, ou vai se atrasar! — argumentou o assistente Lin com calma e lógica.
De fato, o assistente Lin estava coberto de razão!
An Yin olhou para os táxis que passavam e viu que praticamente todos estavam lotados.
Enquanto ela hesitava, o assistente Lin voltou a falar:
— O presidente Bo não está no carro hoje.
O assistente Lin estava apostando, apostando que a jovem à sua frente também temia o presidente Bo! Ele já a tinha visto toda submissa na presença dele.
Efetivamente, ao ouvir as palavras do assistente Lin, os olhos de An Yin brilharam. Em seguida, com um toque de timidez, ela disse:
— Obrigada! Meu nome é An Yin!
Dito isso, ela pegou as sacolas do chão, abriu a porta do banco de trás e acomodou-se obedientemente.
No íntimo, o assistente Lin não pôde deixar de suar frio pelo presidente Bo: *Realmente, ao mencionar que o presidente Bo não estava no carro, a coragem da garota aumentou consideravelmente!*
— Senhorita An, trabalho para o presidente Bo, pode me chamar de assistente Lin — disse ele, abaixando um pouco o tom de voz ao notar o jeito delicado da moça, com receio de assustá-la.
— Assistente Lin! — chamou An Yin, visivelmente acanhada.
O fato de todos ao redor de Bo Shaojin a chamarem de "senhorita An" a deixava extremamente desconfortável!
Sendo perspicaz e atento às expressões alheias, o assistente Lin percebeu a tensão da jovem e tentou puxar conversa para aliviar a rigidez dela.
— Eu estava a trabalho por aqui ontem e, vejam só, acabei te vendo assim que meu carro saiu do hotel. Que coincidência! — pensou ele.
Além do mais, deveria relatar esse pequeno detalhe ao presidente Bo mais tarde?
Com uma carga de trabalho tão intensa, o presidente Bo teria interesse em ouvir sobre trivialidades como aquela?
— Ontem eu vim ficar aqui com a minha mãe — explicou An Yin sinceramente, justificando sua presença ali.
O assistente Lin parou de divagar ao sentir um aroma invadir suas narinas: — Você ainda não tomou o café da manhã?
Ele sentia cheiro de carne! Provavelmente pãezinhos recheados ou algo parecido.
— É — confirmou An Yin com franqueza. — A mamãe comprou para mim, mas eu não tive tempo de comer.
— O que está esperando? Aproveite que ainda está quente e coma! — instigou o assistente Lin.
— É melhor comer quando eu descer, senão o carro vai ficar com cheiro — disse An Yin, abaixando a cabeça com as bochechas levemente ruborizadas.
Na verdade, mesmo que ela não comesse, o interior do veículo já estava impregnado com o aroma de carne.