Capítulo 45: Seja obediente

Queridinha, seja boazinha! O Senhor Bo é obsessivo e difícil de controlar O velho e o chá 2561 palavras 2026-07-29 17:56:21

Página 1 de 3

Corredor.

Bo Shaojin permanecia ereto junto à porta, as costas apoiadas na parede. Entre seus dedos, não se sabia desde quando, havia um cigarro, cuja fumaça subia em espirais e se espalhava lentamente pelo ar, impregnando o ambiente com um forte cheiro de tabaco.

De tempos em tempos, vinham do quarto suspiros femininos, delicados e entrecortados. Não era difícil adivinhar que tia Zhang estava passando remédio nela.

Meia hora depois, a porta foi aberta por dentro.

Tia Zhang foi a primeira a sair. Ao avistar o jovem senhor, ficou ligeiramente surpresa e, em seguida, relatou uma a uma as lesões da garota.

Quanto mais ouvia, mais profundamente Bo Shaojin franzia a testa.

An Yin permanecia obedientemente atrás de tia Zhang, sem se atrever a erguer os olhos para observar a reação do homem.

— Entendi.

Depois de ouvir o relato de tia Zhang, Bo Shaojin limitou-se a pronunciar algumas palavras.

Tia Zhang lançou um olhar à jovem e, ao vê-la tão assustada, suspirou em silêncio. O jovem senhor nascera com aquela expressão fria; na verdade, não era tão assustador assim!

Mas ela jamais ousaria dizer aquilo na frente dele.

— Então, vou indo — disse tia Zhang. Deu um passo, prestes a deixá-los a sós, quando uma voz cortante soou novamente:

— Pegue uma pomada para ela.

Enquanto falava, ele apagou o cigarro e o jogou na lixeira ao lado.

— Está bem.

Ao ouvir a ordem, tia Zhang voltou ao quarto. Quando saiu, trazia uma caixa de remédio nas mãos, dentro da qual havia um tubo de pomada novo.

Aquela pomada não podia ser comprada em lugar algum no mercado. Era uma fórmula exclusiva de um antigo médico tradicional.

Naturalmente, An Yin não fazia a menor ideia disso.

Até tia Zhang ficou atônita ao ouvir o pedido do jovem senhor.

— Senhorita An, leve isto. Você está cheia de manchas roxas e hematomas; se não passar o remédio, sabe-se lá quanto tempo levará para melhorar! — aconselhou tia Zhang com toda a paciência.

— Eu mesma posso comprar uma depois — recusou An Yin, acenando com a mão.

Ela já havia causado problemas demais ao homem. Não podia continuar aceitando coisas dele.

— Tia Zhang, dê-me isso. Pode ir — disse Bo Shaojin, sem expressão, tomando a caixa de remédio das mãos dela.

— Está bem.

Depois disso, tia Zhang se retirou.

Bo Shaojin segurava a pequena caixa nas mãos, mas seus olhos pousaram nos pés da jovem.

Ela calçava tênis brancos, e seus tornozelos estavam descobertos, lisos e alvos, chamando bastante atenção. Mais impossível de ignorar, porém, era o fato de seus sapatos estarem molhados.

Ele mandara preparar roupas para ela, mas esquecera justamente de comprar um par de sapatos.

Página 1 de 3

Página 2 de 3

Como o homem permanecia em silêncio, An Yin ergueu a cabeça às pressas. Ao perceber que ele continuava olhando para seus pés, recuou nervosamente, apenas para descobrir que atrás dela havia uma parede. Não tinha para onde ir.

— Irmão! — An Yin respirou fundo e continuou: — Quero voltar para a escola.

Ela não estava se sentindo bem. Com certeza não poderia continuar lavando a almofada, e o abrigo também estava uma completa bagunça por causa dela.

Não conseguia pensar em tudo aquilo naquele momento. Só queria se esconder novamente em sua própria carapaça e acalmar, aos poucos, o pequeno coração assustado.

— Vamos.

Vendo o abatimento em seu rosto, Bo Shaojin não se opôs.

Ao ouvir sua concordância, o coração tenso de An Yin relaxou pouco a pouco.

Quando chegara àquela região de mansões, ficara impressionada com a paisagem e, ao mesmo tempo, inquieta diante daquele ambiente desconhecido. Jamais imaginara que partir dali seria tão humilhante.

Depois de entrarem no carro, Bo Shaojin acomodou-a no banco do passageiro.

Havia uma espécie de magia nele, algo que fazia as pessoas aceitarem sua autoridade sem perceber, sem sequer lhes deixar forças para resistir.

Depois de afivelar o cinto de segurança, Bo Shaojin estendeu-lhe o remédio.

— Pegue.

Sua voz carregava uma autoridade inquestionável. Embora estivesse entregando algo a outra pessoa, fazia isso de maneira tão imperiosa!

— Eu já disse que não...

— Não me faça repetir.

Bo Shaojin já a interrompera mais de uma vez. Agora, fitava-a friamente.

O frio que emanava dele fazia o coração estremecer.

Os cílios de An Yin tremularam levemente. Seu olhar, perdido e indefeso, demorou-se antes de estender a mão e aceitar a caixa.

— O-obrigada!

Ela nunca soubera que aceitar algo de outra pessoa também podia fazê-la sentir-se tão injustiçada. Aquela sensação era sufocante!

— Assim está melhor. Seja boazinha.

Vendo a expressão ingênua e encantadora em seu rosto, Bo Shaojin deixou escapar uma frase de significado ambíguo.

An Yin enrijeceu.

Quando foi que ela deixara de ser obediente?

E com que direito ele lhe dizia para ser boazinha?

Não ousou fazer aquelas perguntas em voz alta; só pôde enterrá-las no fundo do coração.

Embora sentisse certa vontade de se rebelar, guardou obedientemente a caixa de remédio na pequena mochila.

Ele dirigia com bastante estabilidade. An Yin, tímida, virou a cabeça em silêncio e passou a olhar pela janela.

Não usava meias, e os sapatos estavam completamente molhados por dentro. Era muito desconfortável calçá-los, mas logo estaria de volta à escola. Bastava suportar mais um pouco.

Ela moveu os pés, incomodada, e o homem percebeu o gesto pelo canto dos olhos.

Havia ainda outra coisa que ela não podia ignorar: todas as roupas que vestia tinham sido compradas por ele. Quanto custavam, ela não ousava perguntar.

Página 2 de 3

Página 3 de 3

Sua prioridade agora era encontrar um trabalho de meio período, ganhar dinheiro e quitar a dívida com aquele homem!

Mas, para isso, primeiro precisava saber o nome do credor.

An Yin reuniu coragem e tentou falar num tom suave:

— Irmão, ainda não sei o seu nome. Pode me dizer como se chama?

Perguntou com humildade e também com vergonha.

Antes que terminasse de falar, um olhar penetrante veio em sua direção.

Muito bem.

Muito bem mesmo.

Então ela jamais soubera seu nome? Não era de admirar que o chamasse de “irmão” o tempo todo.

— Cheng nunca lhe contou?

Bo Shaojin falou em voz grave.

Ao ouvir de repente o nome de Cheng, An Yin não reagiu de imediato. Depois de pensar por três segundos, respondeu lentamente:

— Quando ele falou de você, não mencionou seu nome.

Bo Cheng apenas dissera que tinha um primo mais velho extraordinário. An Yin não perguntara mais nada, afinal, ela e Bo Cheng nem sequer eram tão próximos.

— Bo Shaojin. “Shao”, de juventude; “Jin”, da Montanha Jinyun.

Sua voz era fria e clara, e ele fez questão de explicar o significado do próprio nome.

Desde que nascera, aquela era a primeira vez que se apresentava com tamanha solenidade.

No círculo ao qual pertencia, bastava alguém ver seu rosto para saber quem ele era. Não havia necessidade de que abrisse a boca.

— Bo Shaojin.

An Yin repetiu o nome dele.

Só depois de falar percebeu que o fizera em voz alta. Imediatamente, levou a mão à boca, com uma expressão assustada.

Temendo que ele se irritasse, virou o rosto às escondidas. Ao descobrir que o homem continuava olhando para a frente e não parecia disposto a censurá-la, finalmente respirou aliviada.

Sua voz era suave e delicada, como um salgueiro primaveril roçando o rosto, provocando uma sensação agradável e formigante, capaz de fazer o coração flutuar.

Bo Shaojin jamais imaginara que ouvir seu próprio nome ser pronunciado por alguém pudesse causar aquela sensação.

Era como se alguém lhe acariciasse o coração, provocando uma coceira suave e intensa.

Enquanto seu olhar se tornava cada vez mais profundo, ela continuou murmurando:

— Então, da próxima vez posso chamá-lo de irmão Shaojin?

Bo Shaojin franziu ligeiramente a testa, sem se pronunciar.

— Irmão Bo também serve?

Como ele permanecia em silêncio, An Yin continuou pedindo sua opinião.

A expressão severa e impassível do homem fez com que ela se calasse no momento certo. Não podia realmente deixá-lo irritado!

An Yin também não sabia por que, de repente, se tornara tão ousada a ponto de conversar tranquilamente com ele sobre a maneira de tratá-lo. Afinal, deveria ter medo dele.