Capítulo 33: Som Estranho
Três horas depois, os dois caminharam lentamente para fora da sala de cinema.
Chi Jin sentia um cansaço estampado no rosto; era a primeira vez que três horas lhe pareciam tão longas. As mesmas falas, as mesmas sequências de luta, por várias vezes quase adormeceu no meio do filme. Foi, sem dúvida, uma tortura.
— Ainda assim, foi muito bom, não foi? Viu aquele cacho de uvas? Como era bonito, e como combinava com a abóbora! Eles tinham que ficar juntos! — Zhou Wan falava entusiasmada sobre o enredo.
Chi Jin ficou atônito. Havia um arco romântico naquilo tudo?
Zhou Wan seguia ao lado dele, tagarelando sem parar, com um sorriso que não desvanecia. Diferente do habitual, aquele parecia ser um sorriso genuíno, vindo do fundo do coração. Parecia estar de muito bom humor hoje, até falava mais do que o costume.
Bem, o que importava era que ela estivesse feliz.
— Vamos ao supermercado agora? — lembrou Chi Jin.
Zhou Wan olhou o celular e assentiu prontamente:
— Temos meia hora, tempo perfeito para as compras e para pagar! Vamos!
Dito isso, caminharam em direção aos elevadores. Zhou Wan notou que as portas estavam prestes a se fechar e, num impulso, segurou a mão de Chi Jin. Ele sentiu o toque repentino e foi puxado enquanto ela corria com passos rápidos. Para Chi Jin, aquele esforço era irrelevante, mas, enquanto corriam, seus olhos não puderam evitar pousar na mão que segurava a sua.
Zhou Wan esticou o braço para bloquear as portas que se fechavam, fazendo o elevador parar e reabrir. Ao entrar, ela apertou o botão do subsolo, soltou a mão de Chi Jin e soltou um suspiro profundo, sentindo-se aliviada.
Chi Jin baixou os olhos para a própria mão direita, sentindo como se a temperatura do toque dela ainda estivesse lá. Refletindo sobre tudo o que viveram naquele dia, ele percebeu que havia experimentado muitas coisas novas e diferentes.
Zhou Wan empurrava o carrinho com determinação, indo direto para as seções de comida pronta, vegetais e congelados. Enquanto enchia o carrinho, ela se virava para perguntar:
— Vai querer comprar algo? As coisas nessas três seções estão em promoção! Nossa, tem camarão...
Ela pegou, radiante, a última caixa disponível e a colocou no carrinho. Vendo os itens se acumularem, Chi Jin, lembrando-se de que ela morava sozinha, não pôde deixar de perguntar:
— Você consegue comer tudo isso?
— Se não conseguir, coloco na geladeira! Aguenta dias sem problemas! Você realmente não vai comprar nada?
Durante a conversa, Zhou Wan rapidamente pegou duas caixas de almôndegas de carne. Ao redor, várias senhoras também aproveitavam as ofertas. Quase por instinto, Chi Jin acabou pegando alguns itens, pensando que, pelo menos, ajudaria a dividir as tarefas com sua mãe e cumpriria um pouco do seu dever de filho.
— Na seção de lanches, sempre tem a promoção de dez unidades por um preço fixo, só os produtos que variam de vez em quando — explicou Zhou Wan, seguindo para as prateleiras de guloseimas.
Chi Jin tornou-se um aprendiz de supermercado, seguindo-a como uma sombra.
No caixa, a atendente passava os produtos. Zhou Wan tirou uma sacola da bolsa, sacudiu-a com habilidade e começou a embalar as compras. Finalmente, Chi Jin entendeu por que ela havia feito o esforço de esvaziar a sacola usada anteriormente, em vez de simplesmente jogá-la fora; ela tinha utilidade.
— Deu 56 reais no total — disse a atendente, olhando para cima enquanto segurava o leitor de código de barras.
Zhou Wan virou-se, perguntando animada:
— E então? Não foi uma pechincha? Uma sacola tão cheia por apenas 56 reais!
— É — concordou Chi Jin.
Quando Zhou Wan ia pegar o celular, Chi Jin foi mais rápido e pagou a conta.
— Essas são as minhas coisas, eu deveria ter pago — disse ela com seriedade.
Ao ver a seriedade dela, Chi Jin respondeu:
— Também tem coisas minhas aí. Da próxima vez, deixo você pagar.
— Hum... tudo bem, então.
Chi Jin pegou a sacola e saíram do supermercado. Zhou Wan só se deu conta depois: por que haveria uma "próxima vez"?
— Vamos voltar agora?
— Sim.
As escadas rolantes já haviam parado. Subiram os degraus a pé. Já passava das dez e as outras lojas estavam fechadas e com as luzes apagadas; apenas as luzes do teto do corredor permaneciam acesas. Chi Jin estava prestes a seguir para a saída lateral quando seu celular começou a vibrar.
— O que houve?
— Capitão Chi, recebemos um chamado. Dizem que há ruídos estranhos todas as noites no sétimo andar do Shopping Dayu e não conseguem descobrir a origem. O vice-capitão Zhong, o Yu Jun e eu estamos indo para lá agora.
Chi Jin parou bruscamente. Zhou Wan, pega de surpresa, deu mais dois passos antes de parar também. Ao ver a expressão dele, perguntou:
— Onde é?
— No Shopping Dayu, sétimo andar.
Assim que a porta do saguão se abriu, sons vieram tanto do celular quanto da direção próxima. Chi Jin virou-se e viu três figuras, chamando:
— Yu Jun!
Yu Jun, que vinha por último, virou-se e encontrou o olhar dele, surpreso:
— Capitão Chi? O que faz aqui?
Zhou Xin também desligou o telefone, confuso. Chi Jin voltou e o grupo se reuniu no centro do saguão.
— O que está acontecendo? O que houve exatamente?
— Dizem que, nos últimos dias, o canto do sétimo andar do shopping tem emitido ruídos estranhos, mas não há ninguém lá. As câmeras não mostram nada e os funcionários estão apavorados. Não tiveram outra escolha senão nos chamar — respondeu Zhong Jie.
Ao terminar, seu olhar passou por Chi Jin e pousou na pessoa um metro atrás dele, também surpresa. A expressão de Zhou Xin era ainda mais peculiar, com um toque de medo nos olhos. Ele estreitou os olhos, observando Zhou Wan com extrema cautela, querendo dizer algo, mas hesitando.
Será que a fama de "imã de desastres" dela tinha acabado de ser confirmada?
Zhou Wan permanecia atrás, como uma estranha que não conseguia participar da conversa. Ao notar o olhar de Zhou Xin, apenas respondeu com um sorriso.
Zhou Xin: "Por favor, pare de sorrir! Estou com medo!"
Chi Jin lançou um olhar de advertência, e Zhou Xin desviou o olhar, não ousando dizer mais nada.
— Vamos subir, o gerente já está nos esperando no sétimo andar — disse Zhong Jie, lançando outro olhar para Zhou Wan antes de se virar.
Chi Jin observou-os seguindo para o elevador. Sentia-se inquieto em deixá-la, seus pés pareciam pregados ao chão.
Zhou Wan disse gentilmente:
— Pode ir cuidar dos seus assuntos, eu volto sozinha.
Após pensar rapidamente, Chi Jin respondeu:
— Vou subir para verificar a situação. Espere por mim aqui, voltaremos juntos.
— Não precisa, pego um táxi e dá no mesmo.
— Não, não é seguro.
Chi Jin levou Zhou Wan firmemente até uma cadeira no canto e colocou a sacola no chão:
— Fique aqui me esperando, descerei logo.
— Ah... está bem — cedeu Zhou Wan.
Chi Jin virou-se e correu para alcançar os outros, entrando no elevador. Ao vê-lo partir com tanta pressa e com uma expressão tão séria, a imagem de Chi Jin aos olhos de Zhou Wan mudou consideravelmente; ele era um homem responsável.
Ao chegar ao sétimo andar, o corredor era muito mais estreito, mal cabendo duas pessoas lado a lado. Vigas grossas conectavam as paredes até o teto, formando um arco pontiagudo, o que, visto de fora, parecia apenas decoração. As luzes se acenderam, iluminando todo o andar. Pela vitrine, via-se apenas a escuridão da noite lá fora, com o brilho dos postes de luz; o vidro isolava todos os sons externos.
No canto mais distante do corredor, três pessoas estavam sentadas em cadeiras de plástico vermelhas, formando um triângulo. Um jovem muito magro, de camisa branca, calça social preta e gravata bem ajustada, conversava com o homem ao lado. O outro vestia uma camisa azul-escura, era robusto, com um olhar penetrante e um semblante firme, emanando autoridade. A senhora sentada à direita, com o uniforme da equipe de limpeza, olhava o celular, entediada.
O homem de camisa branca ouviu os passos, virou-se e, ao ver os policiais, levantou-se apressadamente.
— Que bom que os policiais vieram! Er... quem é você? — perguntou, apontando para Chi Jin, que não usava uniforme e não sabia se era um colega ou apenas um transeunte.
Zhong Jie respondeu:
— Este é o nosso capitão. Ele estava no shopping por acaso e veio conosco para dar uma olhada.
— Entendido. É por aqui.