Capítulo 7 Plano de Fuga
Su Qingwan piscou os olhos, incapaz de processar imediatamente as palavras de Li Li.
Li Li deu um sorriso cheio de malícia: "Mostre-me aquela sua veia sedutora de agora pouco, e você receberá muitas recompensas."
O corpo de Su Qingwan petrificou: "Eu não sei dançar."
Li Li estreitou levemente os olhos, movendo a mão que segurava o cigarro. A cena de quando ele quebrara seus dois dedos ainda estava vívida em sua memória. Ela tinha pavor de Li Li, um medo mortal, e instintivamente recuou até a parede.
"Irmão Li, dê-me outra chance, eu certamente trabalharei direito."
Dito isso, sem hesitar, ela se ajoelhou aos pés dele.
Li Li soltou uma risada debochada: "Sabe ceder quando necessário! Se tivesse agido assim antes, não teria acontecido nada, não é?"
"Irmão Li, eu estava errada, fui imatura, por favor, me perdoe desta vez."
Li Li fez um gesto como se estivesse rezando para Deus.
"Deus é misericordioso, então vou te perdoar desta vez. Se houver uma próxima, o que será esmagado não serão seus dedos, mas o seu crânio."
"Eu entendi", respondeu Su Qingwan obedientemente.
"Boa garota. Trabalhe bem, Deus vai te abençoar para que você enriqueça."
Su Qingwan levantou-se, fez uma reverência a Li Li e virou-se para sair. Ela tinha uma vontade imensa de dizer a ele que Deus não tinha jurisdição sobre os chineses. Deus não via a crueldade dele, nem o desespero dela.
Su Qingwan ficara trancada por um dia e uma noite; seus dedos quebrados estavam inflamados e inchados. Somente com a dor no estômago e o choque excessivo que sofrera, ao retornar à porta de seu quarto, antes mesmo de entrar, sua visão escureceu e ela desmaiou.
Quando Su Qingwan acordou novamente, foi devido à dor lancinante nos dedos. Ao abrir os olhos, viu Yuan Yuan olhando-a com preocupação.
"Qingwan, você finalmente acordou."
A mente de Su Qingwan ficou em branco por um instante, e levou alguns segundos para que seu raciocínio voltasse ao normal. Diante dela, tudo era decorado com os tons sombrios da prisão, e um cheiro de metal enferrujado invadia suas narinas. O odor de suor masculino misturado ao cheiro de pés que não eram lavados há anos preenchia o ambiente.
Su Qingwan inclinou-se à beira da cama e vomitou. Seu estômago doía intensamente, mas ela só conseguia vomitar bile.
Yuan Yuan ficou apavorada: "Qingwan, o que houve com você?"
Su Qingwan balançou a cabeça: "Estou bem."
Yuan Yuan a ajudou a sentar-se e deu-lhe água. "Por que você é tão teimosa? Estamos sob o domínio deles agora, se nos mandam fazer algo, nós fazemos. Se não pode vencê-los, junte-se a eles. Você quer se torturar até a morte? Ou não quer mais viver e está usando este método para se matar? Sua vida é sua, se você não a valorizar, ninguém mais o fará."
Su Qingwan não respondeu; ela não tinha forças para falar.
À noite, toda a prisão transformava-se em um inferno. Inúmeros homens circulavam diante de suas portas; alguns carregavam cigarros.
"Irmão Qiang, um maço de cigarros, deixe-me ficar no seu quarto esta noite."
Su Qingwan deu um sobressalto, levantou-se da cama e olhou para a porta com pavor. Yuan Yuan, que dormia na cama de baixo, oposta à dela, também empalideceu de medo.
Em seguida, Zhang Qiang, na cama de cima, rugiu: "Sumam! Eu ainda não me cansei, quem diabos ousa tocar no que é meu?"
Não havia isolamento acústico algum ali; aquele grito foi ouvido por todos do lado de fora. Os homens batiam na porta gritando: "Yuan Yuan, quando o irmão Qiang se cansar, eu vou te mostrar do que sou capaz."
Palavras obscenas ecoavam sem parar. Maldições misturadas a respirações lascivas formavam uma cacofonia que levava qualquer um à loucura. Aqueles sons reverberaram nos ouvidos de Su Qingwan a noite toda. Ela também temia que o homem no quarto subisse em sua cama no meio da noite, então se esforçava para permanecer acordada. Quando finalmente conseguia dormir, sonhava com Li Jintian abraçando Su Lin e amaldiçoando-a para que ficasse para sempre no norte de Mianmar.
Su Qingwan acordava sobressaltada constantemente, cada vez banhada em suor frio. Ela sabia que nunca esperaria por Li Jintian. Teria que sair dali por conta própria.
O castigo de Li Li pelo primeiro telefonema que ela recusou ainda não tinha terminado. Ela foi designada para a cozinha, que possuía uma janela para ventilação. Em frente à janela, ficava o portão do complexo. Todos os dias, enquanto cozinhava, ela observava o portão para ver a que horas eles trocavam de turno.
Descobriu que a troca ocorria a cada seis horas. Durante a troca, os novos funcionários patrulhavam a área próxima ao portão, o que levava cerca de cinco minutos. Su Qingwan calculou o tempo: a troca acontecia às três da manhã. Nesse momento, bastaria desativar o sistema de monitoramento do complexo. Em cinco minutos, ela correria até o portão, subiria no topo, atravessaria a cerca de arame farpado e conseguiria escapar.
A única forma de desativar o monitoramento era desligar o gerador no quinto andar. A sala de máquinas ficava no canto oeste do quinto andar, e para chegar lá, ela precisava passar pelos quartos de Li Li e Ye Xun.
Su Qingwan fingiu dormir até as duas e quarenta da manhã, saiu silenciosamente e subiu ao quinto andar. Ao passar pelo quarto de Ye Xun, ele abriu os olhos subitamente e encontrou o olhar dela.
Su Qingwan congelou, seus olhos arregalados de terror. Seu cérebro girava freneticamente em busca de uma desculpa para justificar sua presença ali. Mas, para sua surpresa, Ye Xun apenas a olhou e fechou os olhos novamente, voltando a dormir.
Su Qingwan segurou a respiração e chegou à porta da sala de máquinas. Descobriu que estava trancada e precisava de uma chave. E a chave estava com Li Li!
O plano de fuga falhou.
O mais preocupante era aquele olhar de Ye Xun. Teria ele a visto ou não?
Su Qingwan não dormiu quase nada naquela noite. No dia seguinte, ela não precisou ajudar na cozinha e voltou a trabalhar nas metas de vendas. Li Li apareceu novamente, parado ao lado dela, observando-a. Sua expressão era aquela de sempre, entre o sorriso e o escárnio, parecendo inofensivo.
Os dedos quebrados de Su Qingwan ainda estavam enfaixados, inchados e doloridos. A imagem de Li Li usando o martelo para esmagá-los surgia em sua mente; ela não ousava deixar de fazer as ligações.
Su Qingwan pegou o celular e o colocou no ouvido. Sua mente estava vazia, incapaz de dizer uma palavra. Li Li batia os dedos na mesa, emitindo um som rítmico e leve. Para Su Qingwan, porém, parecia o sino de seu próprio funeral.
Ela respirou fundo, esforçando-se para falar: "Olá... eu sou... seu filho sofreu um acidente de carro..."
Antes que pudesse terminar, a pessoa do outro lado começou a xingar: "Você está doente? Meu filho está bem aqui ao meu lado! Você é quem sofreu um acidente, sua família inteira sofreu! Sua mentirosa desgraçada, vou chamar a polícia!"
A pessoa desligou com raiva. Su Qingwan, ouvindo o tom de ocupado, instintivamente escondeu as mãos por medo de ser espancada.
"Desculpe, vou ligar de novo."
Com as mãos trêmulas, ela discou novamente. Mas o celular foi tomado por Li Li. Ele encarou o rosto de Su Qingwan, escondido pelos cabelos, com um olhar feroz e cruel.
"Não consegue falar direito?"
"Eu... consigo", gaguejou ela ao abrir a boca.
Li Li soltou uma risada: "Mas eu acho que você não consegue. Que tal cortarmos sua língua?"
Dito isso, ele retirou o chaveiro preso ao cinto, onde havia um canivete multifuncional. Com um movimento ágil dos dedos, a lâmina afiada saltou. O rosto pálido de Su Qingwan refletiu-se no metal; seus olhos estavam cheios de pavor e seu corpo tremia violentamente.
"Não, eu estava errada... Irmão Li, dê-me outra chance."
Li Li apenas sorriu de forma sinistra para ela.
"Por que tanto medo de mim? Eu sou Deus, darei a todos uma chance. Ligue agora. Se não conseguir, corte sua própria língua. Pode ser?"
Li Li dizia aquelas palavras cruéis com o tom de quem propõe um negócio.